Nesta semana, a Netflix anunciou que comprou os direitos de Extremely Wicked, Shockingly, Evil and Vile, biografia do serial Ted Bundy estrelada por Zac Efron.
Em um contrato fechado por US$ 9 milhões, o serviço de streaming irá lançar o filme em alguns cinemas norte-americanos ao final deste ano, a fim de poder participar das premiações. Atualmente, o catálogo oferece a série documental Conversations With a Killer: The Ted Bundy Tapes.
Com base nas filmagens e na premissa, a história parece ser mais sobre o julgamento e a percepção público do assassino condenado, em oposição aos assassinatos reais.
No filme, a atriz Lily Collins interpreta Elizabeth Kloepfer, namorada de longa data de Ted, que permaneceu em negação aos crimes antes de, finalmente, entregá-lo. É através dela que a história é contada.
O ator John Malkovich interpreta o juiz Edward Cowart, que presidiu o julgamento de Ted e o condenou à morte; Jim Parsons é o promotor Larry Simpson; Kaya Scodelario será Carole Ann Boone, ex-esposa de Bundy.
No elenco também estão Haley Joel Osment, Angela Sarafyan, Dylan Baker, Jeffrey Donovan, Terry Kinney e James Hetfield.
Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile é dirigido por Joe Berlinger e roteirizado por Michael Werwie.