A Paris Filmes divulgou o primeiro teaser de Estômago 2 – O Poderoso Chef, que traz de volta o ator João Miguel como Raimundo Nonato, um dos anti-heróis mais amados do cinema nacional, em uma nova história 16 anos após o sucesso do primeiro filme Estômago. O longa estreia este ano, mas ainda não há data oficial.
Em Estômago 2 – O Poderoso Chef, a fantástica e divertida jornada de nosso “anti-herói” preferido, Raimundo Nonato (João Miguel), e suas aventuras filosófico-culinárias continuam. Quinze anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Nonato virou o chef dos chefs na prisão, encantando com seu talento culinário e saborosa lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos (Paulo Miklos).
Até que um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caroglio (Nicola Siri), chega para disputar o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo carismático cozinheiro. Ao mesmo tempo, conheceremos os tortuosos caminhos que transformaram o pacato filho da dona de um restaurante brasileiro no sul da Itália no poderoso chefe que, anos depois, vem ao Brasil desafiar o crime organizado por causa de Nonato.
No elenco estão João Miguel, Nicola Siri, Paulo Miklos, Guenia Lemos, Marco Zenni, Violante Placido, Guido Beranek, Marisa Laurito e Giorgio Gobbi, com participação especial de Projota e Vincent Riotta.
Estômago é um filme que encontrou muitos públicos ao longo dos anos e até hoje me proporciona um contato carinhoso com espectadores que descobrem ou redescobrem esta obra.
Por conta disso, e por entender que um personagem tão querido ainda tinha muito para viver e contar, resolvi escrever esta nova história e desenvolver ainda mais a mistura de comida e poder que estrutura o primeiro filme”, conta o diretor e corroteirista Marcos Jorge, que também assina longas como Mundo Cão e a comédia Abestalhados 2. O roteiro conta com a coautoria de Lusa Silvestre e Bernardo Rennó.
Estômago 2 – O Poderoso Chef é uma coprodução Brasil-Itália, rodada nos dois países, e falada nos dois idiomas.
“O longa dialoga bem com as duas culturas. Comida e poder são temas que nos aproximam. Foi um desafio em termos de produção realizá-lo, tivemos duas equipes técnicas diferentes em cada país, um elenco composto por atores brasileiros e italianos, e estamos muito felizes com o resultado”, conta a produtora Claudia da Natividade, da Zencrane Filmes.
O filme foi produzido pela Zencrane Filmes, em coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine, a italiana Alexandra Cinematográfica e contou com o patrocínio da Petrobras. A distribuição será da Paris Filmes e Warner Bros. Discovery.
Fazendo Meu Filme estreia em fevereiro no Prime Video
Confira sete filmes que se passam no universo da culinária
Assista ao vídeo: