A época natalina é boa não só para ganhar presentes, mas também para reunir a família, conversar, comer e, é claro, assistir filmes. Por que não? Melhor ainda é ver aqueles filmes clássicos da Sessão da Tarde que marcaram a infância de muita gente, inclusive a minha. Por isso, o Pipoca na Madrugada reuniu cinco filmes para você aproveitar esse feriado gostoso.
Esqueceram de mim 1 e 2
Esses dois filmes são um clássico para qualquer época do ano. Como poderia deixá-lo de fora? Os filmes, protagonizados pelo ator Macauly Culkin sempre nos fazem rir. Os momentos de nostalgia vêm à tona com as armações do pequeno Kelvin. É uma boa pedida para reunir a família e dar boas risadas depois daquele almoço delicioso de Natal.
O Estranho Mundo de Jack
Uma das animações sombrias de Tim Burton. O Estranho Mundo de Jack marcou a infância de muita gente. Jack Skellington é um ser fantástico que vive no mundo do Halloween. Cansado de comemorar a mesma data festiva, Jack passeia pela floresta e se depara com vários portais, até que, ele entra no mundo Natal, onde vê todos os seres com espírito natalino. Para trazer essa comemoração ao lugar onde mora, Jack convence a todos de seqüestrar o Papai Noel. Porém, a única que vai contra a ideia é sua namorada, Sally. Apesar de seus fortes argumentos, Jack seqüestra o bondoso velhinho, trazendo conseqüências não muito boas. Sem dúvida, este filme vai encantar e aterrorizar o Natal!
Simplesmente Amor
Como o tempo passa! Eu assisti a esse filme nos cinema em 2003. A trama traz várias histórias que acontecem ao mesmo tempo. Amor, esperança, sucesso, sorte rodeiam nossos protagonistas em busca de seu final feliz. É um filme que representa todos esses sentimentos e valores que desejamos para nós mesmos e aos outros, não só no Natal como o ano todo.
Um Heroi de Brinquedo
Toda vez que este filme passava na TV, eu me jogava no sofá para assistir. Um homem de negócios sempre perde os momentos importantes da vida do filho. Para compensar, ele promete ao menino que vai dar o que quiser de Natal. O garoto então pede o “Turbo Man”, o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Porém, como é véspera de Natal, o brinquedo se esgota em todas as lojas. Para cumprir a promessa que fez ao filho, sem se importar com as conseqüências, o pai se mete em uma série de confusões, principalmente com o esperto carteiro, que tem o mesmo objetivo e está igualmente obstinado no boneco.
O Grinch
Já pensou se ninguém comemorasse o Natal ou tivesse ódio dessa data festiva? É isso que Jim Carrey retrata no filme O Grinch, de 2000. O ogrinho verde resolve roubar tudo o que for relacionado ao Natal para deixar todos tristes. Sem dúvida, esse é o filme mais clássico dessa época e, talvez, seja um ritual para algumas pessoas assisti-lo.
E aí gostaram das dicas? Eu sei que a maioria já deve ter assistido a todos esses filmes, mas eles são tão legais que não custa nada ver novamente para relembrar os bons tempos da infância. Se tiverem mais sugestões, deixem nos comentários!