O Disney Plus anunciou que uma adaptação em série live-action de Eragon está em desenvolvimento. A produção vai se basear nos romances do autor Christopher Paolini, O Ciclo da Herança, com Eragon sendo o primeiro dos quatro livros desta série.
Segundo o site Variety, Paolini atuará como co-roteirista da produção, enquanto Bert Salke será o produtor executivo com produção da 20th Television. Por enquanto, os representantes da Disney e do autor não fizeram nenhum comentário sobre a adaptação. Como o projeto ainda está em estágio inicial, não há informações a respeito do elenco e direção.
O livro O Ciclo da Esperança conta a história de um fazendeiro chamado Eragon que descobre um ovo que eclode em um dragão que ele chama de Saphira. Através do seu vínculo e a ajuda do seu mentor Brom, Eragon aprende a ser um Cavaleiro do Dragão, uma ordem antiga que há muito se pensava ter sido exterminada pelo malvado rei Galbatorix. Assim, Eragon e Saphira partem para derrotar Galbatorix e libertar a terra de Alagaesia de sua tirania.
Eragon foi publicado em 2002 antes de ser republicado em 2003 pela Knopf. Após a republicação, veio os outros livros Eldest (2005), Brisingr (2008) e Inheritance (2011), o mais popular dos quatro livros com 41 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Mesmo com um novo projeto em desenvolvimento, esta não seria a primeira vez que Eragon seria adaptado na tela. Em 2006, o livro ganhou um filme com Ed Speleers como Eragon, Rachel Weisz como a voz de Saphira, Jeremy Irons como Brom e John Malkovich como Galbatorix.
O filme foi criticado negativamente após seu lançamento e arrecadou aproximadamente US$ 250 milhões nas bilheterias mundiais contra um orçamento de US$ 100 milhões.
Pantera Negra: Wakanda Forever ganha primeiro trailer e cartaz
Assista ao novo trailer com CGI melhorado de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
Marvel anuncia novos filmes e novas séries das fases 5 e 6 do MCU
Em 2021, os fãs dos livros começaram a usar a hashtag #EragonRemake em um esforço para que a Disney produzisse uma versão no formato de série, devido à decepção com o filme.