Neste domingo (06), o Pipoca na Madrugada participou da coletiva de imprensa com Morena Baccarin, que aconteceu no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A atriz veio ao Brasil para promover Deadpool 2 – que estreia dia 17 de maio nos cinemas. Durante sua passagem, ela falou muitas coisas legais a respeito do filme como bastidores, dividir o set com um elenco agradável e divertido, trabalhar ao lado de Ryan Reynolds, o que ela deseja fazer no cinema e na televisão, entre outros tópicos.
O ponto alto da noite foi a honra de assistir 20 minutos (quatro cenas) de Deadpool 2. Infelizmente não podemos falar a respeito do filme por conta do embargo. Aliás, não se preocupem, pois o filme estreia em alguns dias (o que é esperar alguns dias pra quem tem que esperar um ano para Vingadores 4, não é mesmo?) rs.
Durante a coletiva, Morena Baccarin explicou à imprensa e aos convidados que, quando participou do teste para a personagem Vanessa, Ryan permitiu que ela fizesse o que quiser com ele. Não só incorporou a namorada do mercenário, como conseguiu o papel.
Quem já viu os trailers de Deadpool 2, viu rostos familiares de outras produções tanto da televisão quanto do cinema, especialmente do gênero comédia, como Terry Crews (Brooklyn Nine-Nine) e Zazie Beetz (Atlanta). Morena brincou dizendo que é um “saco”, pois é risada o tempo todo. Mas mesmo se divertindo, todos foram desafiados ao fazer tantas cenas difíceis.
Em uma única cena há romance, comédia e ação, tudo ao mesmo tempo.
Quem acompanha os filmes de heróis, viu o ‘boom’ que o gênero se tornou, ao mesmo tempo em que a força girlpower cresceu, ganhando um espaço generoso em franquias de sucesso. Em Deadpool 2, Morena explica que o girlpower também tem o seu espaço no filme, no entanto, a sua personagem não tem tantas cenas de ação, diferente da personagem Dominó (interpretada por Zazie Beetz) que tem cenas de ação bem recheadas ao lado do herói.
Só de ver as cenas da Zazie eu já fico cansada.
Spoilers? No way!
Com a tour dos spoilers rolando pela internet – seja de qualquer filme do momento – Morena explicou que precisou assinar vários contratos para não revelar nada. Além disso, cada ator/atriz recebe o roteiro com o seu nome escrito para, ao final, devolver aos responsáveis. Ela ainda acrescentou que o uso do celular no set de filmagem era proibido.
Descontração com os fãs
Para deixar a Press Tour de Deadpool 2 ainda mais animada, os fãs que tatuaram os símbolos do filme durante a CCXP 2017 (ocorrida em dezembro), tiveram a honra de se reunir e tirar uma selfie com Morena Baccarin. Que honra hein!
Muito mais do que Deadpool
Filha do jornalista Fernando Baccarin e da atriz Vera Setta, Morena Baccarin mudou-se com a família para Nova York, EUA, aos seis anos de idade. A partir dali, ingressou na Julliard School e foi colega de escola de Claire Danes. Em seu currículo ela tem uma boa lista de produções para televisão, como as séries Firefly, V- Visitantes, Stargate SG-1 e participações especiais em Homeland, The Flash, The OC, How I Met Your Mother e outros. Atualmente, Morena Baccarin pode ser vista na recorrente série Gotham, no papel da Dra. Lee Thompkins.
TOP 8: episódios favoritos das séries de TV
Por enquanto, meu ano vai estar completamente livre, ou estarei super ocupada, porque vou saber se Gotham terá a 5ª temporada (ou não). A gente está prestes a descobrir.
No cinema, sua carreira deu um boom com o sucesso de Deadpool, mas Morena vem plantando a sementinha da profissão desde cedo. A atriz pode ser vista em outros longas, como Serenity, a comédia A Espiã Que Sabia de Menos e Way Off Broadway. Na coletiva, Morena contou que deseja fazer um filme do 007.
Vamos fazer James Bond no Brasil, gente, mas eu quero fazer o papel de Bond! Jane Bond!.
Por fim, a atriz matou a curiosidade dos convidados ao revelar qual super-herói ela gostaria de interpretar e qual seria o seu superpoder.
Eu queria ter o poder de não ficar cansada. Porque com dois filhos e trabalho, eu queria ser super-herói e correr atrás deles no parque e não ficar cansada”, brinca. “Com relação a super-herói, eu preferia interpretar uma vilã. Seria muito legal ser a Mulher-Gato. Eu adoro ela.
Eu gostei da ideia também e aprovo Morena Baccarin como a próxima Cat Woman!
Ao final do evento, a imprensa e os convidados ganharam o pôster e uma camiseta linda do Deadpool!
Primeira foto: Morena Baccarin Brasil