Antes de qualquer coisa, preciso falar sobre Parks and Recreation. Sim, eu sei que a série acabou faz mais de dois anos, mas, infelizmente, eu só descobri essa maravilha agora. No melhor estilo mockmentary (como The Office e Modern Family), a série tem uma abordagem direta e traz aquele humor inteligente.
Se você está aí de bobeira e na depressão porque estão chegando perto daquele monte de hiato e final de temporada, esta é uma série que vale cada segundo do seu tempo. Duvida? Então eu vou te dar DEZ motivos para assistir e amar Parks and Recreation.
1 – A protagonista
Leslie Knope, interpretada brilhantemente por Amy Poehler, é uma funcionária do governo que foge de todos os estereótipos. Não é acomodada, dá o seu melhor em absolutamente tudo o que faz, incentiva sua equipe e é completamente perfeccionista e viciada em trabalho, proporcionando momentos hilários.
2 – A dinâmica da equipe
Observar o desenvolvimento da equipe ao longo da série, saindo de pessoas totalmente acomodadas para pessoas que buscam fazer um bom trabalho, é sensacional.
3 – Amizade de ouro
A amizade entre Donna (Reeta) e Tom (Aziz Ansari). Cada episódio de TREAT YO SELF (um dia exclusivo para eles fazerem compras e se mimarem) é fenomenal.
4 – Ron Swanson
Ron Swanson (Nick Offerman) é um dos melhores personagens que eu já vi, e olha que tenho mais de 50 séries assistidas no meu currículo. Ele não gosta do governo, faz questão de não fazer o seu trabalho, desmerece qualquer forma de demonstração de sentimentos e preza acima de tudo pela sua privacidade. Porém, ao longo da série, ele se mostra um ótimo amigo, com um coração enorme e com os melhores conselhos. E a risada dele é IMBATÍVEL.
5 – A estagiária
A estagiária April Ludgate (Aubrey Plaza) do departamento beira à psicopatia com sua aversão às pessoas, calor humano e qualquer demonstração de afeto. Sua personalidade rende momentos sensacionais e é incrível vê-la amadurecer ao longo da série sem perder a sua essência.
6 – O amor está em Parks and Recreation
O romance entre Leslie Knope e Ben Wyatt (Adam Scott). É simplesmente sensacional. Ver duas pessoas tão apaixonadas pelo trabalho e tão intensas se relacionarem.
7 – Dupla que dá certo
Sem dúvida, a amizade entre Leslie e Ann Perkins (Rashida Jones) deu muito certo na série. Leslie se aproxima de Ann logo no começo da série, quando se compromete a transformar um buraco ao lado de sua casa em um parque. Mesmo muito diferentes, a intensidade de Leslie misturada à ternura de Ann criou uma dinâmica bastante divertida de assistir.
8 – A química entre Ron e Leslie
Sequer consigo falar muito sobre isso. Somente pense na mistura incrível entre alguém que não liga para o trabalho e não curte demonstração de sentimentos com alguém viciada em trabalho e extremamente intensa.
9 – Mais um romance!
O romance entre April Ludgate e Andy Dwyer (Chris Pratt) é outra coisa que funciona bem. Andy começa a série como o namorado sem graça de Ann, mas o personagem se desenvolve e acaba conquistando April. Ver uma pessoa tão sombria com uma pessoa extremamente alegre e doce rende ótimos momentos.
10 – Uma série brilhante do começo ao fim
São sete temporadas impecáveis. Tudo é bem amarrado, sem deixar nada sem explicação. Todos os episódios são leves e carregam aquele humor inteligente. Apesar de a série ser longa, ela conseguiu ser extremamente fiel à sua essência, prendendo o telespectador até o final.