Pipoca na Madrugada
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
Pipoca na Madrugada
No Result
View All Result
Home Cinema

Crítica: Olhos da Justiça

Camila Savioli Por Camila Savioli
04/02/2020
em Cinema, Resenha
0 0
0
Crítica: Olhos da Justiça
0
SHARES
5.3k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O que você faria diante de um assassinato não solucionado que afetou pessoas muito próximas, inclusive você?  Essa foi a pergunta que me fiz ao sair do cinema depois de assistir Olhos da Justiça (Secret In Their Eyes), do diretor e roteirista Billy Ray, conhecido por seus roteiros de sucesso como Jogos Vorazes e Capitão Phillips. A trama retrata o cotidiano dos investigadores do FBI, Ray (Chiwetel Ejiofor), Jess (Julia Roberts) e da procuradora e elegante Claire (Nicole Kidman). A vida deles é abalada após o assassinato brutal da filha de Jess, principalmente quando o caso não é totalmente solucionado. Com a necessidade e o dever de preencher essa lacuna vazia que o seguiu por tanto tempo, Ray retorna ao FBI 13 anos depois, disposto a reencontrar o assassino para, finalmente, fazer justiça.

Olhos da Justiça é uma remake do sucesso argentino O Segredo dos Seus Olhos, do diretor Juan José Campanella, que ganhou o Oscar (2010) de melhor filme estrangeiro. Gostaria de deixar claro que não assisti a esse filme, por isso, farei pequenas comparações entre as duas tramas.

Olhos-da-Justiça_pipoca-na-madrugada-2 Crítica: Olhos da Justiça

A narrativa de Olhos da Justiça é dividida entre o passado e o presente em um intervalo de 13 anos. Aqui, o espectador acompanha o que aconteceu com cada personagem e entende com perfeição os fatos que levaram ao momento atual. Enquanto o filme de Juan José Campanella se passa na ditadura argentina, Billy Ray dá como pano de fundo a preocupação e o medo dos ataques terroristas após a tragédia ocorrida no dia 11 de setembro de 2001. Em nenhum momento os diálogos enfraquecem e a narrativa se torna cansativa. Muito pelo contrário. Ao acompanhar os dois tempos em que se passa o filme, a atenção do público se prende com as tensões para saber, de fato, o que aconteceu e o que ainda está prestes a acontecer.

Olhos-da-Justiça_pipoca-na-madrugada-3 Crítica: Olhos da Justiça

O principal suspeito dessa tragédia é Marzin (Joe Cole), um informante da mesquita que ajuda o FBI a encontrar potenciais casos de terrorismo. Ray fica de mãos atadas, pois quer ajudar a amiga a capturar o assassino, mas é impedido pelo chefe Martin Morales (Alfred Molina) que acredita que o caso poderá atrapalhar a operação antiterrorismo. Esse vazio percorre Ray por longos 13 anos e o traz de volta quando ele acredita ter reencontrado Marzin.

O desenrolar da trama é uma espécie de quebra-cabeça e os diálogos ajudam a conectar as peças do passado e presente. Aqui, a atuação de cada ator teve grande destaque para deixar a história ainda mais instigante.

Os personagens

Olhos-da-Justiça_pipoca-na-madrugada-4 Crítica: Olhos da Justiça

Julia Roberts, sem dúvida, está formidável. Sem se preocupar com a vaidade de sua personagem, a atriz retrata uma agente extremamente capacitada que vê sua vida mudar radicalmente após a morte da filha. Suas expressões faciais e seu olhar perdido e vazio retratam uma mãe desolada e sofrida, em que os anos deixaram cicatrizes profundas e bastante visíveis. As melhores cenas (como Jess abraçando a filha dentro da caçamba) e o desfecho surpreendente ficaram sob a responsabilidade da atriz, que realizou impecavelmente.

Olhos-da-Justiça_pipoca-na-madrugada-5 Crítica: Olhos da Justiça

Chiwetel Ejiofor também não fica para trás. Os momentos de tensão, perseguição e uma pitada de humor no filme ficam por conta dele e de seu companheiro Bumpy (Dean Norris). Porém, duas coisas me incomodaram. A primeira é que gostaria de ter visto um pouco mais de sofrimento e angústia do personagem, assim como vi em Jess. Afinal, procurar um assassino durante 13 anos é uma tarefa árdua, complicada, que abriu feridas antigas. A segunda coisa foi o clima de romance entre ele e Claire. Em alguns momentos, as cenas de flerte se encaixaram perfeitamente na trama, mas em outras, achei desnecessário. Entendo que esses momentos ajudaram a aliviar a tensão que estava sendo desenrolada, mas quando se está muito envolvido no conflito, essa quebra pode prejudicar um pouco (pelo menos pra mim).

Olhos-da-Justiça_pipoca-na-madrugada-6 Crítica: Olhos da Justiça

Dos três, a personagem de Nicole Kidman mostra que seguiu com sua vida nesse intervalo de tempo. Ela cresceu profissionalmente e, aparentemente, tem uma vida pessoal estável, mas que se desconstrói ao se envolver novamente com Ray. No começo, a personagem me irritou um pouco por não querer se envolver muito no assassinato, mas minha opinião mudou da água para o vinho, na cena em que ela interroga Marzin, no instante em que ela o pega olhando para os seus seios. A forma como ela usa as palavras para rebaixá-lo, deixa clara a sua posição em relação ao suspeito. Sem dúvida, Nicole Kidman protagonizou uma das melhores cenas do filme.

Olhos-da-Justiça_pipoca-na-madrugada-7 Crítica: Olhos da Justiça

Por fim, não poderia deixar de lado o personagem de Joe Cole. No papel de assassino, Cole transborda frieza, ironia, desdém e deboche. Marzin tem a incrível capacidade de despertar raiva e irritação no espectador (pelo menos em mim foi assim), a ponto de até torcer por sua morte.

E a justiça?

Olhos-da-Justiça_pipoca-na-madrugada-8 Crítica: Olhos da Justiça

O terceiro ato traz uma reviravolta que, no primeiro momento, deixa o espectador um pouco desmotivado e se perguntando: então é isso? Porém, a cena final surpreende a todos e questiona: você faria a mesma coisa? Qual o significado de justiça pra você?

Olhos da Justiça é um remake com pequenas mudanças que o diferencia de O Segredo dos Seus Olhos. É um thriller que apresenta uma narrativa não cronológica bem estruturada e desenvolvida que não dificulta no seu entendimento e prende a atenção de quem está assistindo. As cenas de tensões são bem interpretadas e a conexão dos personagens não fica a desejar, de um modo geral, mas pode incomodar em alguns momentos (como disse anteriormente).

Olhos da Justiça estreia hoje nos cinemas e é uma boa opção para o seu final de semana.

PS: Com certeza irei assistir O Segredo dos Seus Olhos. Pelo que eu li, o filme é três vezes melhor!

Ficha Técnica

Olhos da Justiça

Direção: Billy Ray

Elenco: Julia Roberts, Nicole Kidman, Chiwetel Ejiofor, Joe Cole, Alfred Molina, Dean Norris, Lyndon Smith, Don Harvey e Zoe Graham.

Duração: 1h51min

Nota: 7,9

Tags: cinemacriticadiamond filmsfilmesjulia robertsnicole kidmanolhos da justiçapipoca na madrugadaresenha
ShareTweetPin
Post Anterior

The Legend of Tarzan: confira as primeiras imagens do filme

Próximo Post

Dirty Dancing: filme vai ganhar remake para a TV

Camila Savioli

Camila Savioli

Jornalista, influenciadora, seriemaníaca assumida, cinéfila de coração e consumidora de livros nas horas vagas. Assisto filmes e séries a qualquer hora!

Relacionado Posts

foto do filme Invocação do Mal 4: O Último Ritual
Cinema

Crítica: Invocação do Mal 4: O Último Ritual

03/09/2025
foto do filme Corra Que a Polícia Vem Aí
Cinema

Crítica: Corra Que a Polícia Vem Aí

16/08/2025
foto do filme A Hora do Mal
Cinema

Crítica: A Hora do Mal

16/08/2025
foto do filme Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda
Cinema

Crítica: Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

12/08/2025
foto do filme Amores Materialistas
Cinema

Crítica: Amores Materialistas

31/07/2025
foto do filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
Cinema

Crítica: Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

24/07/2025
Próximo Post
Dirty Dancing: filme vai ganhar remake para a TV

Dirty Dancing: filme vai ganhar remake para a TV

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

  • All
  • Cinema
  • Séries
foto da 5ª temporada de Only Murders In The Building
News

Only Murders In The Building: trailer da 5ª temporada ganha vibe de O Poderoso Chefão; assista

Por Camila Savioli
13/08/2025
foto do filme Coyote vs Acme
Cinema

Coyote vs Acme: depois de cancelado, filme estreia em 2026 no Brasil

Por Camila Savioli
22/08/2025
estreias de setembro na Netflix
O Que Rola Na TV

Netflix: Alice in Borderland, CAC Brasil, Wandinha e mais chegam em setembro

Por Camila Savioli
25/08/2025
foto do filme Invocação do Mal 4: O Último Ritual
Cinema

Crítica: Invocação do Mal 4: O Último Ritual

Por Camila Savioli
03/09/2025
foto de Harry Potter
News

Harry Potter: HBO revela elenco da família Weasley na série

Por Camila Savioli
19/08/2025

Últimos Posts

foto do filme Invocação do Mal 4: O Último Ritual

Crítica: Invocação do Mal 4: O Último Ritual

03/09/2025
Brasil Game Show 2025

Brasil Game Show 2025 será no Distrito Anhembi em SP; veja os anúncios

26/08/2025
estreias de setembro na Netflix

Netflix: Alice in Borderland, CAC Brasil, Wandinha e mais chegam em setembro

25/08/2025

Novidades das Séries

News

Only Murders In The Building: trailer da 5ª temporada ganha vibe de O Poderoso Chefão; assista

13/08/2025
News

One Piece ganha imagens da 2ª temporada; série é renovada pela Netflix

11/08/2025
News

Pacificador: 2ª temporada ganha trailer e cartaz; estreia em agosto na HBO Max

30/07/2025
News

IT: Bem-Vindos à Derry, nova série da HBO, ganha trailer e cartaz

30/07/2025

Top Resenhas

foto do filme Invocação do Mal 4: O Último Ritual
Cinema

Crítica: Invocação do Mal 4: O Último Ritual

Por Camila Savioli
03/09/2025
0

Após 12 anos de construção e caminhada da grande franquia que marcou o novo terror no cinema, Invocação do Mal...

LER MAIS
foto do filme Corra Que a Polícia Vem Aí

Crítica: Corra Que a Polícia Vem Aí

16/08/2025
foto do filme A Hora do Mal

Crítica: A Hora do Mal

16/08/2025
foto do filme Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

Crítica: Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

12/08/2025
foto do filme Amores Materialistas

Crítica: Amores Materialistas

31/07/2025

SOBRE

Pipoca na Madrugada

O Pipoca Na Madrugada nasceu em 2014 com o objetivo de explorar o mundo dos filmes e das séries que invade a casa das pessoas todos os dias.

ENTRE EM CONTATO

  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

CATEGORIAS

  • Cinema
  • Comic Con Experience
  • Mundo Animado
  • News
  • Premiações
  • Séries

REDES SOCIAIS

© 2020 Pipoca na Madrugada.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Homepage
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

© 2020 Pipoca na Madrugada.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In