A adolescência não é uma fase simples ou uma fase que qualquer adolescente passe por ela sem algum tipo de dúvida, medo ou angústia. Na verdade, é a fase de se descobrir e é exatamente isto que O Mau Exemplo de Cameron Post traz aos cinemas no dia 18 de abril. O filme é dirigido por Desiree Akhavan e baseado no livro homônimo de Emily M. Danforth.
Enredo

Cameron Post (Chloë Grace Moretz) é uma garota que seguia a sua vida sem muitas pretensões. No dia do baile de formatura do colegial, ela foi encontrada com sua melhor amiga aos beijos. No desenrolar desta história, Cameron é enviada para um centro de recuperação por seus tios religiosos, por lá encontra outros jovens que estão na mesma situação e passam a se questionar se são gays ou não e, se são, como vão curar este “mal”.
No centro de recuperação, Cameron encontra novos amigos que estão mais conscientes do que ela sobre sua sexualidade, mas a troca de experiência vai ajudar Cam a se reencontrar e entender quem, de fato, ela é. Isto vai além das barreiras religiosas, uma vez que ter um próprio diálogo interno, pode ser muito mais reparador e ser a descoberta de sua própria identidade.
O filme é bastante delicado e, por conta disto, poderia ousar mais quanto a algumas cenas e mostrar com mais profundidade outras histórias que são pouco mencionadas, mas é perceptível que trazem grande relevância para entender o filme, o que se passa na cabeça da protagonista e os motivos que a fazem seguir um novo destino.
Trilha Sonora e fotografia

Regado a música dos anos 90, o filme tem uma trilha sonora espetacular, que casa perfeitamente com os momentos da jovem, entre seus medos, curiosidade e momentos de liberdade. Na mesma via, está a fotografia, transportando quem assiste para dentro do filme e enfatizando a empatia da protagonista e de seus amigos.
O Mau Exemplo de Cameron Post é um filme que faz refletir como as pessoas não estão preparadas para compreender que existem pessoas diferentes do que elas mesmas e do que elas pregam e, por conta disso, colocam a religião à frente, enquanto o respeito é o mínimo que se pode fazer pelo próximo.
A Cura Gay

Nos Estados Unidos a pratica ainda é considerada legal, desta forma a homossexualidade pode ser “tratada”. Já no Brasil, profissionais da psicologia são proibidos de tratar a transgeneridade como doença ou anomalia.
Inclusive, por iniciativa da própria distribuidora Pandora Filmes, realizará no dia 17 de abril um debate às 19h30 no Cine Belas Artes com a presença de Alice Mello, da Harper Collins Brasil, responsável pela tradução e edição do livro em português, André Fischer, criador do Festival MixBrasil, Fernanda Soares, diretora de cinema e integrante do Canal das Bee, no Youtube, e a artista e documentarista, Mayara Afe.
Ficha Técnica: O Mau Exemplo de Cameron Post
Direção: Desiree Akhavan
Elenco: Chloë Grace Moretz, Sasha Lane, Forrest Goodluck
Duração: 1h31min
Nota: 8,0