E se você trocasse de corpo com alguém? E se esse alguém fosse um assassino? Mais direta, impossível, pois Freaky – No Corpo de um Assassino vai retratar exatamente isso. É uma Sexta-Feira Muito Louca versão slasher, com muitas cenas clichês de terror, sangue e humor ácido que agradam neste gênero. A Blumhouse é líder em produzir filmes neste estilo e, novamente, acerta na trama e, principalmente, na escolha do elenco. Confira a crítica em texto ou vídeo.
Com direção de Christopher Landon, Freaky – No Corpo de um Assassino acompanha Millie, uma adolescente bem tímida que vive com a mãe e a irmã mais velha, Charlene, que é policial da cidade. Com a morte do pai, Millie fica ainda mais retraída e tenta agradar a todos, deixando seus sonhos em último lugar. Mas sua vida muda em 24 horas quando um serial killer está à solta e inicia uma carnificina na cidade.
Ao se tornar o mais novo alvo do carniceiro, Millie é atingida com uma faca ‘especial’, que faz com que ela e o assassino troquem de corpos em um ritual místico sob a lua cheia. Agora, ela tem apenas 24 horas para recuperar seu corpo. O único problema é que agora ela parece fisicamente com o assassino, que é alvo de uma caçada em toda a cidade, enquanto ele se parece com uma adolescente de 17 anos, prestes a ir à um baile de formatura.
Freaky – No Corpo de um Assassino inicia com o que há de melhor no clichê de terror: quatro adolescentes reunidos em casa, a isca perfeita para o assassino. Dito e feito: na mansão, o serial killer não só faz uma bela matança, como se apodera do objeto místico que fará a mudança de corpo com a próxima vítima.
Um ponto importante é que o filme é recheado de momentos clichês e previsíveis, por isso, é interessante não se incomodar com isso, uma vez que o ponto alto da trama são as atuações peculiares dos protagonistas. Além disso, o roteiro deixa claro como a mudança de corpos acontece, como o objeto atua durante esse ritual e o que é necessário fazer para que as coisas voltem ao normal, seguindo todas as regras místicas.
Como disse, apesar do cenário e toda atmosfera clichê do horror, a cereja do bolo está no elenco e nas atuações. A atriz Kathryn Newton interpreta uma Millie recatada, introspectiva, com trejeitos minimalistas de uma garota extremamente tímida e que, infelizmente, sofre bullying na escola. Com o luto rodeando a família, a garota se fecha ainda mais e tenta agradar a todos ao redor, deixando seus sonhos e suas vontades em segundo plano.
Quatro séries leves e divertidas para assistir
Todos esses trejeitos da personagem são transferidos para atuação de Vince Vaughn, que está sensacional no papel de um assassino enorme, assustador, carrancudo, um homem de poucas palavras na boca e mais sangue nas mãos. E tais características mórbidas são transferidas para a atuação de Newton, que fica muito bem como uma assassina na pele de uma adolescente aparentemente doce.
Tais inversões dos papéis são peculiares, engraçadas, deixando o terror mais cômico e mórbido em certos momentos. Além disso, os personagens coadjuvantes são um ótimo complemento na trama, como os melhores amigos da Millie – a Nyla (Celeste O’Connor) e o Josh (Misha Osherovich) – que dão um frescor na história, além de render cenas engraçadas, especialmente pela parte do Josh; a mãe e a irmã da Millie também estão bem e rendem cenas divertidas, principalmente quando a Millie já está no corpo do assassino.
Já assistiu Convenção das Bruxas?
Claro que, por se tratar de um terror slasher, Freaky – No Corpo de um Assassino tem cenas sangrentas, explícitas e bem feitas que fazem jus ao gore proposto pelo filme. Aliás, as mortes são bem pontuais e os personagens que morrem despertam certo sentimento de prazer e satisfação no público, uma vez que são personagens antipáticos, horríveis, prepotentes e nojentos nas atitudes.
Considerações finais
A reta final do filme é marcada por uma sequência inesperada, uma vez que a narrativa dá a entender que está chegando ao fim, porém, o público se surpreende com uma reviravolta interessante que, por fim, encerra a história de um jeito positivo.
Freaky – No Corpo de um Assassino é uma versão slasher de Sexta-Feira Muito Louca, recheado de momentos clichês, mas que se engradece com as boas e peculiares atuações de Vince Vaughn e Kathryn Newton, bons personagens coadjuvantes, cenas gore na medida certa e um desfecho bom e satisfatório. É o tipo de filme para assistir nas horas vagas e se divertir com o bom e velho terror previsível e legal.
Ficha Técnica
Freaky – No Corpo de um Assassino
Direção: Christopher Landon
Elenco: Kathryn Newton, Vince Vaughn, Celeste O’Connor, Misha Osherovich, Dana Drori, Uriah Shelton, Alan Ruck, Katie Finneran e Melissa Collazo.
Duração: 1h42min
Nota: 7,0