Depois do Casamento (After the Wedding) pensamos que tudo é mil maravilhas, não é mesmo? Mas, não é bem assim, de acordo com o enredo do filme dirigido por Bart Freundlich, que conta uma história emocionante de segredos, adoção e remorso. E isso tudo após um evento matrimonial.
História

A coordenadora de um orfanato na Índia, Isabel (Michelle Williams) está em busca de parceiros para angariar fundos para a instituição, e assim, contribuir com o objetivo solidário, ajudar crianças indianas a terem uma vida com qualidade. Em contrapartida, uma milionária, Theresa (Julianne Moore), está aberta para ajudar uma ONG, e uma das escolhidas é exatamente a da Índia.
O encontro é feito na cidade de Nova York, no qual Isabel não está mais acostumada, pois o luxo e as facilidades de uma cidade grande foram deixadas para trás. Elas se encontram em uma semana bastante conturbada para a milionária, porque está atribulada com a empresa, com a saúde e, mais importante, com sua família, pois sua filha está prestes a se casar.
O casamento

A filha de Theresa, Grace (Abby Quinn), está pronta para casar e totalmente ansiosa por essa aventura, diferente de seus pais que acreditam ser um casamento imaturo. Mas, como bons pais, eles apoiam a filha com todo amor. Mas é no casamento da jovem que segredos são revelados e a vida das três mulheres se cruzam.
Crítica: Midsommar – O Mal Não Espera a Noite
O mais interessante no filme é o envolvimento das personagens, cada uma tem uma realidade diferente, propostas diferentes, porém intensas o que torna fácil se identificar com elas, por suas razões, paixões e por tudo que movem essas mulheres tão profundamente. Cada uma tem a sua própria causa.
Intensidade

Existem cenas maravilhosas neste filme que despertam o carinho pelas personagens, fazendo com que o espectador não julgue e tente entender as razões das personagens. Entretanto, o destaque por essas cenas tão intensas fica por conta da atriz Julianne Moore, que leva a sua interpretação a outro nível. Qualquer um consegue se comover com sua atuação, no olhar, nas ações e em suas falas.
Depois do Casamento é um filme que se conecta de ponta a ponta, fazendo o público entender os dramas de cada personagem, sem deixar fios soltos, embora o filme termine e, talvez, o espectador possa ficar com ‘sede de quero mais’, seja por solidariedade ou por inconformismo. Está aí um filme que entra nos cinemas para reflexão e compaixão.
IMPORTANTE: o filme é uma adaptação de um longa dinamarquês. A grande diferença entre os filmes são os protagonistas, que são homens na produção dinamarquesa. A versão americana, com protagonistas femininas, enriquece por conta da relação das mulheres.
Ficha Técnica
Depois do Casamento
Direção: Bart Freundlich
Elenco: Michelle Williams, Julianne Moore, Billy Crudup e Abby Quinn
Duração: 1h50min
Nota: 8,0