A Netflix divulgou o pôster e a data de estreia da nova série Cem Anos de Solidão, produção baseada no célebre romance de sucesso do autor Gabriel García Márquez. A parte 1 com oito episódios estreia dia 11 de dezembro no streaming. A parte 2 (com mais 8 episódios) ainda não tem data de lançamento.
Em Cem Anos de Solidão, Aureliano Babilônia lê o mítico diário de Melquíades e nos transporta para Macondo, onde, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía se recorda daquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo. Também observamos cenas espetaculares de José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán tentando escapar da maldição que paira sobre sua linhagem em busca da felicidade.

No elenco estão Claudio Cataño (Coronel Aureliano Buendía adulto), Jerónimo Barón (Aureliano Buendía criança), Marco González (José Arcádio Buendía), Leonardo Soto (José Arcádio filho), Susana Morales (Úrsula Iguarán), Ella Becerra (Petronila), Carlos Suaréz (Aureliano Iguarán), Moreno Borja (Melquíades), Santiago Vásquez (Aureliano Buendía adolescente).
Com direção de Laura Mora Ortega e Alex García López, Cem Anos de Solidão é um dos projetos audiovisuais mais ambiciosos de todos os tempos da América Latina para Netflix, concretizado por talentosíssimos artistas colombianos e de outros países, e filmado totalmente em espanhol na Colômbia, com o apoio da família de Gabriel García Márquez.
“Como cineasta e como colombiana, tem sido uma honra e um enorme desafio trabalhar em um projeto tão complexo e que carrega tanta responsabilidade como Cem Anos de Solidão, sempre buscando entender a diferença entre a linguagem literária e a audiovisual, e poder construir imagens que contenham a beleza, a poesia e a profundidade de uma obra que impactou o mundo inteiro. Fizemos isso com amor e respeito pelo livro, com o apoio de uma equipe técnica e humana excepcional”, disse a diretora Laura Mora.
A produção executiva é de Diego Ramírez Schrempp, Juliana Flórez Luna, Andrés Calderón, Josep Amorós, Carolina Caicedo, Alex García López, Laura Mora, José Rivera, Rodrigo García e Gonzalo García Barcha. José Rivera, Natalia Santa, Camila Brugés, María Camila Arias e Albatrós González assinam o roteiro.
O Auto da Compadecida 2 ganha trailer e cartaz oficiais
Crítica: Coringa: Delírio a Dois
“Dirigir este projeto foi um desafio e uma aventura; afinal, na vida, correr riscos é necessário para dar sentido ao que fazemos. Ao mergulhar na adaptação de Cem Anos de Solidão, minha intenção era criar algo autêntico que carregasse a estatura de uma produção internacional, porque a história merece”, relata o diretor Alex García López.