Nesta segunda-feira (16), a Netflix anunciou que a 3ª temporada de Bridgerton será focado nos personagens Penelope e Colin, interpretados por Nicola Coughlan e Luke Newton. A notícia foi primeiramente dada pela atriz durante e evento do Emmys FYC, ao lado de alguns de seus colegas e o criador Chris Van Dusen.
“Como Lady Whistledown, tenho mantido um segredo por algum tempo e posso confirmar a todos que a terceira temporada é a história de amor de Colin e Penelope. Eu mantive esse segredo desde duas semanas na segunda temporada. Esta é a primeira vez que estou dizendo isso aqui.”

O ator Luke Newton não estava presente no evento, mas contou ao site Tudum da Netflix sobre sua empolgação em mergulhar na história de amor de Colin e Penelope.
“Espero que ele tenha um lado mais sensível, explorando um relacionamento que tantas pessoas tiveram, onde faz uma amizade e se conhece profundamente”.
A notícia pegou muitos de surpresa, uma vez que Chris Van Dusen havia inicialmente prometido seguir a ordem dos romances de Julia Quinn, material de origem para série da Shondaland. O próximo seria focado no irmão Benedict Bridgerton. Mas desde que Jess Brownell está assumindo o posto de showrunner nesta 3ª temporada, as coisas estão mudando o curso e a série vai avançar para o 4º livro. Há pouco tempo, a própria Shonda Rhimes havia declarado que a série não seguiria à risca a ordem dos livros.
Ao final da 2ª temporada de Bridgerton, a situação não acabou bem para Penelope, uma vez que a melhor amiga, Eloise (Claudia Jessie), descobriu sua identidade como Lady Whistledown, o que fez a amizade das duas acabar. Mas a situação com Colin foi ainda mais dolorosa, pois Penelope escuta o rapaz dizer aos seus amigos que jamais teria algum romance com Penelope.
Primeira Morte: nova série estreia em junho na Netflix
Sintonia: 3ª temporada estreia em julho na Netflix
“Eu sempre senti que era importante porque Penelope precisa perceber que Colin é um ser humano falível. Ele não é um deus; ele não é um Adônis. Se eles vão ter algum tipo de relacionamento, não é saudável para ela vê-lo dessa maneira. Ela tem que ver seus defeitos e tudo, e ela atualmente não vê. A longo prazo, provavelmente, é uma coisa boa, mas não será uma coisa boa imediata”, disse Nicola.