A madrugada desta terça-feira (31) foi recheada de novidades. O ator Ben Affleck (Batman vs Superman) não vai mais dirigir o filme solo do Batman, prevista para estrear nos cinemas em 2018. Segundo o site The Hollywood Reporter, o ator fez a seguinte declaração: “Está claro que eu não posso fazer os dois trabalhos (dirigir e atuar) ao nível que eles demandam”.
Ben Affleck explica: “Há certos personagens que têm um lugar especial no coração dos fãs. Interpretar esse papel demanda foco, paixão e a melhor atuação que eu posso dar. Junto com o estúdio, eu decidi encontrar um parceiro em um diretor que colaborará comigo neste filme grandioso. Estamos à procura de um novo diretor, mas, mesmo assim, continuo comprometido com o projeto e ansioso para dar vida ao filme para os fãs do mundo todo”.
O estúdio Warner Bros também fez uma declaração em uma nota oficial: “A Warner Bros apoia totalmente a decisão de Ben Affleck e permanece comprometida em trabalhar com ele para entregar o melhor filme do Batman”.
O último trabalho de Affleck no filme A Lei da Noite (em breve nos cinemas) como ator, diretor e roteiristas causou um prejuízo de U$ 18.9 milhões de dólares (aproximadamente R$ 75 milhões) para a Warner.
Affleck foi anunciado como diretor do filme solo do Batman em julho de 2016, durante a Comic Con em San Diego. No entanto, o ator vinha adiando em dar uma data oficial para a estreia do filme com a justificativa de que o roteiro precisava estar perfeito. O desejo dos estúdios da Warner é lançar o filme em 2018, mas após essa mudança eles terão que ver se isso ainda é possível.
Os fãs puderam ver o trabalho de Ben Affleck como o Homem-Morcego em Batman vs Superman e Esquadrão Suicida. Este ano, o personagem também irá aparecer nas telonas em Liga da Justiça, com estreia marcada para o dia 16 de novembro.
Cotações para o novo diretor
O diretor Matt Reeves é um dos favoritos para substituir Ben Affleck na direção do filme solo do Batman, de acordo com o repórter Justin Kroll do site Variety.
O diretor já dirigiu os filmes Planeta dos Macacos: A Guerra, Planeta dos Macacos: O Confronto, Cloverfield: Monstro e Deixe-Me Entrar. E aí, será que ele é um bom candidato?
Via: The Hollywood Reporter e Variety