A Netflix anunciou que irá adaptar o livro A Seleção, primeiro livro da série da autora Kiera Cass. Além disso, o streaming confirmou que Haifaa Al-Mansour irá dirigir o longa.
Publicado em 2012, A Seleção se passa em um futuro distópico onde 35 meninas são selecionadas para se mudar para um palácio real com o objetivo de competir pelo coração de um príncipe. A personagem America Singer é da classe baixa da sociedade e escolhida como uma das pretendentes do príncipe Maxon. No entanto, ela está dividida entre a vida e o amor que deixou para trás. Com o tempo, cresce um forte sentimento nela pelo príncipe.
A Seleção é o primeiro livro da série de cinco livros e já vendeu mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo. Os outros livros são: A Elite, A Escolha, A Herdeira, A Coroa e Felizes Para Sempre.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Netflix e dar vida a esses livros amados para a base de fãs fiel e apaixonada. A autora Kiera Cass criou uma fantasia fascinante cuja mensagem de poder e autenticidade é mais relevante hoje do que nunca”, disse a produtora Denise Di Novi.
A diretora Al-Mansour estreou com seu filme em 2012 ‘Wadjda’, que recebeu aclamação da crítica e uma indicação ao Indie Spirit de primeiro longa-metragem. A Netflix já tinha um forte relacionamento com a diretora depois de trabalhar com ela em Felicidade Por Um Fio, de 2018.
Denise Di Novi e Pouya Shahbazian, da franquia Divergente, produzirão enquanto Margaret French Isaac atuará como produtora executiva.
“Estou emocionada por trabalhar com a brilhante Haifaa e nossos amigos da Netflix neste filme especial. Tendo trabalhado em algumas adaptações de livros de alto nível, nunca vi um fervor e a paixão que os fãs de A Seleção têm pela adaptação da série de livros de Kiera Cass ao cinema”, disse Shahbazian.
Confira 10 dicas de filmes da Netflix para ver na quarentena
The New Pope estreia em abril no FOX Premium
A Seleção ainda não tem elenco formado e nem data de estreia oficial.