Younger pode até ter colocado um ponto final em um conflito, mas já conseguiu engatar mais dois, entregando dois episódios revigorantes e com boas reviravoltas. Com a junção da Mercury e Empirical/Geração Y, Charles passa a trabalhar como editor sob a chefia de Kelsey, no entanto, ela não se sente confortável em dar ordens ao seu ex-chefe. Mas é algo necessário, uma vez que a voz da editora-chefe é a última a definir as decisões de trabalho.
Younger – 06X05X06: Stiff Competition/Merger, She Wrote
Esse impasse não tem tanta necessidade de ganhar profundidade em um único episódio, mas é interessante notar que divergências irão acontecer, e o fato do ex-chefe virar um funcionário e acatar ordens de sua ex-editora torna as coisas ainda mais atraentes de assistir.
Na tentativa de engatar um novo título para lançamento, Kelsey enfatiza que a obra saia pela Geração Y, enquanto Zane e Charles indicam que a Mercury é o selo mais adequado. É interessante notar que Charles, em nenhum momento, desacata Kelsey, mas ele exige uma postura mais forte, uma vez que o comando está nas mãos dela. Achei bem legal da parte dele tomar essa iniciativa de ensinar e obedecer, enquanto ela repensa em suas atitudes e passar a se impor com mais segurança para Charles. Discussões sempre vão ter, mas é importante saber que Kelsey é quem lidera agora, um fato que Zane ainda não está muito confortável e conformado, já que ele sempre a viu como concorrente e um caso amoroso, e não apenas a sua chefe. Será que ele vai segurar as pontas?
Após a viagem a trabalho e alucinógena, Liza e Josh estão mais próximos, o que nos rende mais cenas dos dois, apontando que essa relação não está esquecida, mas também não há nenhuma mudança radical. No entanto, Younger tenta nos apontar que há uma pequeníssima probabilidade deles resgatarem o romance. Será que isso é real ou apenas uma ilusão? Espero que seja a primeira opção, até porque outras circunstâncias que acontecem indicam novos problemas para Liza e Charles.
Tanto em Friends with Benefits quanto The Debu-tant entregam plots repletos de alegria, mas que vão por água abaixo logo em seguida. Em primeiro lugar temos o tão aguardado pedido de casamento de Enzo e Diana, uma das cenas mais adoráveis desta temporada. Confesso que não gosto da forma como a família de Enzo trata Diana, mas o amor dos dois consegue superar tudo. Agora com o casamento marcado, Younger promete momentos divertidos e ótimas cenas de preparação para a festa.
Primeiras impressões da 6ª temporada
Do outro lado, também temos novidades para Liza, uma vez que Charles a convida para morar com ele, dando um passo ainda mais forte para oficializar a relação. A editora aceita o convite e até se despede de Maggie que a acolheu com muito amor desde a primeira temporada. No entanto, tudo o que é bom sempre ganha um tropeço e, desta vez, Liza leva um grande e inesperado balde de água fria.
Surpresa, ela reencontra Pauline, ex-esposa de Charles, que afirma estar bem e conformada com a relação dos dois, inclusive, ela até aprova a aproximação de Liza e suas duas filhas, já que lutar contra isso só vai gerar problemas. No entanto, em uma situação ocasional, Pauline descobre toda a verdade sobre a idade de Liza, ficando completamente desnorteada e se precipitando na vingança.
Durante o baile de debutante que acontece anualmente para os destaques das editoras e seus autores de sucesso da temporada, Liza acompanha Pauline até o palco, uma vez que seu livro foi o mais vendido pela Geração Y. O ápice do episódio The Debut-taunt é quando, em um ataque de fúria, Pauline revela para toda a festa que Liza tem 42 anos e não 25, como vem afirmando desde então.
Todos ficam surpreso, mas a reação mais inesperada é a de Diana, que defende Liza com unhas e dentes e fica completamente sem chão quando sua assistente afirma que é verdade. Pela primeira vez o telespectador se depara com uma Diana traída e bastante magoada pela pessoa que admira e confia. O diálogo das duas é bem sincero e até faz a gente acreditar que tudo vai acabar em segundos, mas novamente, Diana nos surpreende com uma declaração singela e fofa sobre seus sentimentos e exige que Liza não minta mais. A cereja do bolo fica por conta do convite para madrinha de casamento, fortalecendo ainda mais o momento das duas.
Assista ao trailer de Entre Facas e Segredos
Aparentemente tudo está bem entre os integrantes da editora, mas como será que a visão da Empirical/Geração Y/Mercury vai ficar no mercado editorial, uma vez que o selo jovem é bem vendido graças à figura de uma editora jovem e em ascensão? Será que as demais editoras e os autores vão dar ênfase apenas na mentira, ou vão focar na qualidade do trabalho e no caráter de Liza? Será que a editora vai dar a volta por cima ou vai ficar com a imagem manchada no mercado? Vamos aguardar os próximos episódios para saber o que vai acontecer.
E aí, o que acharam desses dois episódios de Younger?
Nota: 8,0
Fotos: Spoiler TV