WandaVision dá pequenos passos, mas cada vez mais fortes e intensos ao longo desta temporada. Com o retorno de Monica à base da S.W.O.R.D e a organização tentando alcançar Wanda a qualquer custo, a Feiticeira Escarlate não hesitou em sair da sua realidade para dar um ultimato para aqueles que interferem em sua vida criada.
Essa cena é significante, pois o público se depara com uma Wanda disposta a continuar com o seu mundinho custe o que custar. Além disso, o episódio 5 faz referência ao luto de Wanda após a morte de Visão, inclusive a cena em que a personagem invade o local onde se encontra o cadáver. A partir daí entendemos como ela consegue ressuscitá-lo.
Confira o que rolou no episódio 4 de WandaVision
Além disso, o episódio 5 trouxe momentos importantes que são desenvolvidos no sexto episódio: o crescimento repentino dos gêmeos e a chegada de Pietro, interpretado por Evan Peters. Billy e Tommy crescem rapidamente, conforme eles queiram alcançar determinado objetivo. Um exemplo disso é quando eles desejam ter um cachorrinho, porém Wanda está receosa com tamanha responsabilidade para os filhos. Assim, eles crescem mais um pouco para conseguir o que querem. Mas quando o animal de estimação morre, Wanda impede que eles cresçam com o intuito de que eles aprendam com as tristezas, os problemas e obstáculos ao invés de buscar a fuga como opção. No entanto, faz a gente até pensar que ela está dando um conselho que ela mesma não atende, não é mesmo?
A chegada de Pietro

Ao final do quinto episódio temos a surpresa e presença ilustre de Pietro Maximoff, que morreu em Era de Ultron, mas que foi escalado erroneamente por Wanda. Esse Pietro que conhecemos é dos X-Men, mas que sente e sabe por tudo o que passou em Era de Ultron, além de todo o passado com Wanda e seus pais.
Pietro chega como um alívio cômico em WandaVision trazendo cenas hilárias e o perfil do tiozão folgado que chega para irritar a irmã e o cunhado. Ainda assim, seus momentos são propositalmente forçados e divertidos, especialmente quando se junta aos sobrinhos para comemorar o Halloween na cidade.
Halloween em Westview

O episódio 6 traz o tão esperado Halloween, já que os trailers revelaram algumas cenas que deixaram o público aguçado para saber mais. Finalmente descobrimos como esse momento se encaixa na série e as revelações feitas.
O primeiro ponto interessante do Halloween é a conversa de Pietro e Wanda, que mostra que o irmão sabe exatamente o que ela está fazendo, como manipular as pessoas da cidade e ressuscitar o Visão. Por um instante, achei que Wanda fosse contar como essa realidade começou, como e quando ela decidiu criar e porque Westview foi a sua melhor opção, mas infelizmente ela apenas diz ter se sentido muito sozinha.
Crítica – Para Todos Os Garotos: Agora e Para Sempre
Outro ponto interessante é que vemos Billy e Tommy despertar os poderes. Tommy consegue correr rápido igual o tio enquanto Billy desperta o poder da mente em que consegue ouvir e sentir as coisas, como acontece quando ele percebe que o pai está correndo perigo. Agora, resta saber como os gêmeos vão lidar com os seus poderes daqui para o final da temporada.
Em busca da verdade

Desde o episódio 5, Visão sabe que há algo de errado em sua volta e que Wanda está manipulando e escondendo as coisas dele, desde refazer determinadas cenas e momentos que fiquem do seu agrado até não esconder mais os seus poderes.
Mas é no sexto episódio que Visão decide investigar de uma vez por todas o que há fora de Westview, o que traz momentos impactantes e mais teorias para nossas cabeças. Ao aproveitar a bagunça do Halloween, Visão decide andar pela cidade e percebe que uma área está “defeituosa”. Ou seja, a vizinhança se encontra parada, estática, com as pessoas em estátua ou fazendo movimentos repetitivos, como se algo estivesse errado no sistema ou a magia não desse certo. Isso nos faz pensar que essas pessoas estão despertas por dentro, mas por fora não consegue se mexer, expressar e pedir socorro, como é o caso da moça que deixa uma lágrima escorrer no rosto. Repararam?
O momento se torna ainda mais crucial quando Visão encontra Agnes imóvel no carro, sem saber para onde ir, o que faz ele despertar a mente da personagem que, de imediato, reconhece Visão como um dos Vingadores e diz que ele já está morto. Outra observação importante é que Visão não se lembra que é um Vingador, o que faz a gente pensar no quanto Wanda apagou ou modificou a sua memória.
Com isso, Visão chega até a fronteira e atravessa de frente para base da S.W.O.R.D, mas começa a se desintegrar rapidamente uma vez que ele faz parte apenas da realidade da Wanda. A única coisa que dá tempo dele falar é que “as pessoas precisam de ajuda”. E agora?
Consequências

Para encontrar um jeito de lidar com Wanda, Hayward toma medidas drásticas e impetuosas, o que deixa Monica frustrada com as decisões. No entanto, Hayward esconde algo a ponto de tirar Monica, Jimmy e Darcy do seu caminho. O quê e por quê?
Enquanto isso, o trio encontra um novo jeito de tentar solucionar o problema e tentar entender o que se passa com Wanda, mas novos problemas acabam surgindo no caminho. Com o poder de Billy despertado, Wanda descobre que Visão está em perigo e decide expandir sua realidade para além de Westview, pegando até a base da S.W.O.R.D. Hayward, Monica e Jimmy conseguem escapar, mas Darcy, assim como vários soldados, não. Qual será o papel de Darcy dentro da realidade Wanda? Será que uma parte da sua mente estará desperta e ela saberá onde está, ou não? Será que Monica e Jimmy vão encontrar um jeito de interromper Wanda e salvar Darcy e todos da cidade?
A grande pergunta que desde o começo fazemos também é: algum Vingador irá aparecer para bater de frente com Wanda? Já vimos que só a S.W.O.R.D não é capaz de controlá-la. Será que Nick Fury ou Doutor Estranho têm chances de aparecer? Vamos aguardar até a próxima semana.
O que acharam dos episódios 5 e 6 de WandaVision?