Depois de uma quarta temporada arrastada, The Walking Dead voltou daquele jeito…fodástico! Há quanto tempo a série não me emociona e me faz torcer pelos personagens, ferozes em arranjar um jeito de sair do Terminal. Foi assim que a última temporada acabou e a 5ª começou.
Ainda presos dentro de um vagão de trem abandonado, Rick e todo o grupo pensam em um jeito de sair daquele lugar, até o momento em que ele, Glenn, Daryl e Bob são arrastados para outro espaço.
Antes, o Terminal era visto como a salvação dos perdidos em meio ao apocalipse. Agora, não passa de um lugar infernal, onde a carne humana é servida nas refeições. No momento em que seriam mortos, há uma grande explosão gerando pânico, liberando a entrada aos walkers e, claro, dando a chance de o grupo fugir. Mas, Rick não ia deixar barato e isso ficou muito claro na season finale passada.
Em meio ao caos, os rapazes lutam contra os zumbis e libertam o resto do grupo. O massacre trouxe uma mistura de emoções ao telespectador: você vibra para que uma bala acerte a cabeça daqueles que fizeram mal. Cena muito bem feita, com interpretações impecáveis dos atores. Aqui, vemos um Rick forte, capaz de fazer qualquer coisa para salvar a sua família. Como senti falta desse personagem que ficou apagado na temporada passada, mas acordou a tempo.
Do lado de fora do Terminal, temos nossa heroína do dia: Carol. Muitos podem ter questionado como ela conseguiu explodir o local, mas não podem negar que a cena foi espetacular! É uma personagem da qual podemos ter orgulho, pois, a cada temporada, ela evoluiu, amadureceu, não perdeu o seu lado humano, mas não se acovardou nos momentos mais difíceis. Ela passou de esposa que apanhava do marido a uma guerreira imbatível. Pra mim, ela é um dos maiores destaques da série.
Enquanto Carol vai em direção ao terminal, Tyresse permanece em uma cabana com Judith. Seus medos são colocados à prova quando um rapaz (que era refém dele) tenta matar a bebê. Por um segundo achei que ele fosse deixar o pior acontecer ou morrer em meio a tantos zumbis. Mas, imediatamente, ele invade a casa e mata o cara. Outra cena que assustou e surpreendeu.
Quando todos se encontram, Rick corre para pegar Judith, feliz por saber que sua filha ainda estava viva. Ainda na floresta, resta saber qual será o novo destino do grupo. Quanto ao terminal? Segundo Rick, aquilo não é santuário.
Alguns flashbacks tentam explicar como o lugar se tornou tão tenebroso. Garreth, o líder do terminal, junto com sua família, também foi capturado e torturado pelos antigos moradores. Mas, porque ele continuou com isso? Por que não transformou em um lugar melhor? Ah, ele não está morto, tenho quase certeza disso. Rick ainda vai encontrá-lo para se vingar.
No último minuto, somos apresentados a um novo integrante da série. Quem será?
O retorno de The Walking Dead superou todas as minhas expectativas. Não tenho mais nada a declarar.
Avaliação
Melhor personagem: Carol e Rick
Melhor cena: a explosão do Terminal
Nota: 10
Fotos: IMDB