A 6ª temporada de The Vampire Diaries não é de Stefan, Elena, Damon e Bonnie, mas sim de Caroline. Candice Accola está dando um show de interpretação e mostra que seu momento é agora. Depois que a personagem perdeu a mãe, ela simplesmente desliga sua humanidade. De primeira, achei que ela fosse ficar insuportável, mas foi ao contrário: além de se tornar diva e sambar na cara de todos os personagens, ela desperta o seu lado maquiavélico. Ou seja, se alguém cruzar o seu caminho, ela elimina. Cada passo dado é calculado e nada é feito sem pensar. The Downward Spiral marca a virada de Caroline. Além disso, este foi o primeiro episódio dirigido por Ian Somerhalder.
Na tentativa de trazer Caroline de volta, Stefan se declara abertamente para sua nova amada, no entanto, nada dá certo. Decidida a continuar com sua nova personalidade, ela não só deixa todos preocupados, como também inicia um jogo bastante perigoso. Ciente que Sarah Salvatore (sobrinha de Stefan) está em Mystic Falls (por causa de Enzo), ela decide “brincar”. Ao hipnotizar Liam, ela ordena que o estudante de medicina inicie uma cirurgia na garota para arrancar o seu coração. Enquanto Elena corre até o local para encontrá-los, Stefan faz de tudo para que Caroline acabe de vez com aquilo. Porém, ela diz que só vai impedir que o pior aconteça se ele também desligar a humanidade. E é exatamente isso o que ocorre. No momento em que Elena telefona, Stefan pede para que ela traga-o de volta. A cena final de Stefan e Caroline é sexy e perigoso: os dois vampiros sem humanidade, pouco se importando com o resto. Será que Elena vai conseguir trazer os dois de volta? Acredito que Enzo terá um papel fundamental agora. Ele é quem vai ajudar Elena nessa nova aventura. Apenas um palpite.
Enquanto isso, nossa bruxinha Bonnie está de volta! Porém, ela está com uma raiva bastante reprimida e com dificuldades para se adaptar novamente a sua vida normal. Entendo perfeitamente ela estar assim, afinal, quem não iria quase enlouquecer presa em 1994, sem ninguém? Além disso, essa raiva que ela carrega é por causa de Kai, já que ele tentou matá-la umas cinco vezes.
Mesmo sabendo disso, Damon coloca os dois bruxos frente a frente, pois Kai quer pedir perdão. Na verdade essa foi a condição que ele impôs para ajudar o vampiro a encontrar sua mãe. Sim, a matriarca da família Salvatore está viva. Ao tornar-se vampira, ela também se transforma em uma estripadora, deixando mais de 3 mil pessoas mortas na época. Para impedi-la, o clã Gemini decide prendê-la na outra dimensão. No entanto, Damon quer encontrá-la a qualquer custo para saber o que, de fato, aconteceu em 1903. Será que Bonnie vai ceder e se juntar a Kai para ajudar o vampiro?
O retorno de The Vampire Diaries veio recheado de novos problemas e tenho certeza que Stefan, Caroline, Enzo e Kai vão causar bastante. Agora é a vez de Elena, Damon e Bonnie tornarem-se os heróis da série.
E aí, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários.
Avaliação
Melhor personagem: Caroline
Melhor cena: Caroline torturando Sarah
Nota: 9,0