Pipoca na Madrugada
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
Pipoca na Madrugada
No Result
View All Result
Home Séries Reviews

The Flash (3X08 – Invasion!)

Camila Savioli Por Camila Savioli
07/12/2016
em Reviews, Séries
0 0
0
The Flash (3X08 – Invasion!)
0
SHARES
295
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Invasion é a segunda parte do crossover que reúne os grandes herois de Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow. Aqui, vemos como e porque Barry e Cisco foram parar em National City para pedir a ajuda a Kara. Infelizmente uma antiga ameaça volta ao planeta Terra com a ideia de que estão aqui pacificamente, mas a verdade é que de paz não tem nada. Os chamados Dominadores são alienígenas fortes, perigosos e fatais, ou seja, eles matam quem estiver pela frente. Como Barry não pode enfrentá-los sozinhos, ele tem a brilhante ideia de reunir os melhores herois que conhecemos, como Oliver Queen, Supergirl e a galera de Legends of Tomorrow, isso sem contar com a grande equipe de apoio como Caitlin, Felicity, Dig, Cisco, Wally, Iris, Joe, Harrison Wells e cia. Só faltou o Winn e a galera da DOE.

O grande diferencial deste episódio não é somente a reunião dos herois para derrotar os Dominadores. Chegou a hora de todos saberem a verdade sobre o Flashpoint. Assim que Barry alterou a linha do tempo, não foram somente os personagens de The Flash que sofreram, mas também de Arrow e Legends of Tomorrow. Não sabemos ainda se alguém de Supergirl teve alguma alteração na linha do tempo, mas pela reação de Kara, tudo indica que não. Por que estou falando disso? Simplesmente pelo fato de que esse plot é essencial e a notícia atingiu a todos de forma inesperada, fazendo com que alguns ficassem com raiva e até contra a presença e liderança de Barry para esta batalha, por ter sido tão egoísta a ponto de não ter pensado em ninguém quando alterou tudo. Temos exemplos claros disso como Dig que antes tinha uma filha e agora tem um filho; Caitlin que possui poderes que nunca desejou; Wally que quer ser um velocista a todo custo; e, é claro, Cisco que não perdoa Barry pela morte de seu irmão.

Flash_pipoca-na-madrugada-3

Todo esse caos é gerado, pois o Dr. Stein, durante uma de suas viagens futurísticas como Firestorm, encontrou uma gravação de Barry 40 anos à frente. O heroi diz que todos devem tomar cuidado e que não devem mais confiar nele. Além disso, a notícia de que Barry sumirá no futuro foi escrita por outra pessoa e não mais por Iris West. O que será que foi alterado no futuro? O que será que vai acontecer com Barry e Iris daqui a alguns anos? O mais angustiante desse plot é ver o quanto Barry está arrependido pelo que fez e está pagando pelas consequências de seus atos, começando com as acusações feitas pelos seus amigos. No entanto, achei muito legal a forma como Oliver, Felicity e Supergirl o defenderam neutramente, dizendo que todos ali já erraram e continuarão errando de acordo com suas escolhas. “Barry, a culpa não é sua. Você não é Deus”. Boas palavras Oliver, mas mesmo assim, Barry ainda vai ter que enfrentar muitas coisas, começando pelos Dominadores que, talvez, sejam uma das consequências do Flashpoint.

Claro que antes de enfrentar alienígenas grandes e tenebrosos, nossos herois precisavam treinar. E nada melhor do que uma alienígena para treiná-los, ou seja, Supergirl! O encontro entre Kara e Oliver Queen não foi um dos melhores, mas eu AMEI como a Kara mostrou a sua força e colocou todos no chão (literalmente). Fica a dica: não subestime uma mulher, principalmente se ela tiver visão de Raio-X, laser de calor e uma força infinita.

Flash_pipoca-na-madrugada-2

Com todos já prontos, a batalha precisa ser iniciada. No entanto, como a descoberta do Flashpoint abalou a harmonia entre os herois, Barry fica de fora e deixa que o grupo enfrente os alienígenas. Oliver fica do lado de Barry e, por um lado, até foi bom, já que os demais tiveram a mente controlada pelos Dominadores, uma das razões para eles virem até a Terra. Eles não querem só dominar o planeta, eles querem os mais fortes ao lado deles. Com isso, Barry e Oliver entram em campo tentando resolver esse impasse. Ver os herois lutando entre si foi uma das melhores cenas deste episódio. Nesse meio tempo, tivemos uma pequena ajuda de Wally, mas infelizmente o garoto ainda não está 100% pronto, mas acredito que todos devem dar uma chance a ele, ao invés de ficar cortando o barato como a Iris está fazendo. Harrison Wells se prontificou a treiná-lo. Só quero ver como essa dupla vai se sair. Talvez eles nos surpreendam bastante.

Flash_pipoca-na-madrugada-1

O final não poderia ser mais impactante. Mesmo acabando com o controle mental e trazendo os herois de volta, os Dominadores não se deram por satisfeitos e abduziram alguns deles, deixando a grande tarefa de trazê-los de volta para Flash. E agora? O que será que Barry vai fazer? Como ele vai chegar até esses alienígenas e salvar os seus amigos? Invasion é um episódio excelente não só por reunir os melhores herois da televisão, como também abordou com mais profundidade a questão do Flashpoint, trazendo desarmonia entre eles e a difícil tarefa de resolver os problemas da alteração do tempo, isso sem contar se eles perdoarão Barry algum dia.

E aí, gostaram do episódio? O crossover continua no 8ª episódio de Arrow. Em breve vai ter review no blog!

PS: Cisco estava insuportável neste episódio. Eu sei que o Barry errou, mas o Cisco já está enchendo o saco com essa história. O irmão dele nem era legal, muito menos um personagem importante. Menos Cisco!

PS 2: O que foi o Mick falando com a Supergirl? “De agora em diante vou te chamar de skirt”; “Então você consegue ver o que tem por baixo das nossas roupas?”. Sensacional!

PS 3: Descobri que o Snart (Captain Cold) morreu para salvar os legends! Um ato heroico, porém triste.

PS 4: Se a Iris continuar pegando no pé de Wally e desacreditando na capacidade que ele tem como Kid Flash, ela vai perder o irmão e ainda ser taxada como a chata do grupo.

PS 5: “Oliver é o Arqueiro Verde? Agora ele ficou ainda mais gostoso!” – Iris falando na cara dura pro Barry. Morri! Rs

Avaliação

Melhor cena: a reunião dos herois; Supergirl treinando todos; Barry revelando a verdade sobre o Flashpoint

Melhor personagem: todos

Nota: 10

Fotos: IMDB

Tags: crossoverCWpipoca na madrugadareviewsériesthe flash
ShareTweetPin
Post Anterior

Sense 8: episódio natalino ganha data de estreia

Próximo Post

Gotham (3X11 – Beware The Green-Eyed Monster)

Camila Savioli

Camila Savioli

Jornalista, influenciadora, seriemaníaca assumida, cinéfila de coração e consumidora de livros nas horas vagas. Assisto filmes e séries a qualquer hora!

Relacionado Posts

foto da temporada final de Você
Destaque

Você: tudo o que rolou na última temporada! Joe paga pelos crimes?

06/05/2025
foto da série Pulso
Destaque

Pulso: vale a pena assistir a nova série médica da Netflix?

08/04/2025
foto da ultima temporada de Cobra Kai
Destaque

Cobra Kai: tudo o que rolou no final emocionante da série

20/02/2025
foto da novela Beleza Fatal
Destaque

Beleza Fatal: motivos para se apaixonar pela nova novela da Max

29/01/2025
foto da série The Pitt
Destaque

The Pitt: primeiras impressões da nova série médica da Max

24/01/2025
foto da 2ª temporada de Com Carinho Kitty
Destaque

Com Carinho, Kitty: tudo o que rolou na 2ª temporada

17/01/2025
Próximo Post
Gotham (3X11 – Beware The Green-Eyed Monster)

Gotham (3X11 – Beware The Green-Eyed Monster)

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

  • All
  • Cinema
  • Séries
estreias de maio no Prime Video
O Que Rola Na TV

Prime Video: Outro Pequeno Favor, Wicked, A Melhor Irmã e mais chegam em maio

Por Camila Savioli
02/05/2025
TUDUM Netflix 2025
Cinema

Netflix: TUDUM acontece em maio em Los Angeles; confira data e horário

Por Camila Savioli
02/05/2025
foto da série Chespirito: Sem Querer Querendo
News

Max divulga trailer e cartaz de Chespirito: Sem Querer Querendo, série de Roberto Goméz Bolaños

Por Camila Savioli
06/05/2025
foto do filme Drop: Ameaça Anônima
Cinema

Crítica: Drop: Ameaça Anônima

Por Camila Savioli
09/04/2025
foto do filme Karatê Kid: Lendas
Cinema

Crítica: Karatê Kid: Lendas

Por Camila Savioli
09/05/2025

Últimos Posts

foto do filme Karatê Kid: Lendas

Crítica: Karatê Kid: Lendas

09/05/2025
foto do filme Invocação do Mal 4: O Último Ritual

Invocação do Mal 4: O Último Ritual ganha trailer e imagens

08/05/2025
foto da série Chespirito: Sem Querer Querendo

Max divulga trailer e cartaz de Chespirito: Sem Querer Querendo, série de Roberto Goméz Bolaños

06/05/2025

Novidades das Séries

News

Netflix divulga trailer e data da série documental sobre tragédia em Congonhas

31/03/2025
News

Hacks: 4ª temporada estreia em abril na Max; veja o trailer

14/03/2025
News

Você: assista ao novo trailer da 5ª e última temporada da série

10/03/2025
News

Pulso: Netflix divulga trailer e cartaz da nova série médica

07/03/2025

Top Resenhas

foto do filme Karatê Kid: Lendas
Cinema

Crítica: Karatê Kid: Lendas

Por Camila Savioli
09/05/2025
0

Após quatro filmes Karatê Kid, seguido pelo sucesso da série Cobra Kai, este universo se expande mais uma vez e...

LER MAIS
foto do filme Thunderbolts

Crítica: Thunderbolts

29/04/2025
foto do filme Drop: Ameaça Anônima

Crítica: Drop: Ameaça Anônima

09/04/2025
foto do filme Minecraft

Crítica: Um Filme Minecraft

03/04/2025
foto do filme Presença

Crítica: Presença

01/04/2025

SOBRE

Pipoca na Madrugada

O Pipoca Na Madrugada nasceu em 2014 com o objetivo de explorar o mundo dos filmes e das séries que invade a casa das pessoas todos os dias.

ENTRE EM CONTATO

  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

CATEGORIAS

  • Cinema
  • Comic Con Experience
  • Mundo Animado
  • News
  • Premiações
  • Séries

REDES SOCIAIS

© 2020 Pipoca na Madrugada.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Homepage
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

© 2020 Pipoca na Madrugada.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In