O episódio The Celebration Experimentation marca o 200º episódio de The Big Bang Theory e, nada melhor do que comemorar o auge da série celebrando o aniversário de um dos melhores personagens da televisão dos últimos tempos: Sheldon Cooper. Sim, nosso nerd está comemorando mais um ano de vida! Mas, pra quem já conhece a figura sabe que ele não gosta de comemorar o aniversário, por causa de alguns traumas sofridos quando era criança. Por ter uma irmã gêmea, Sheldon sempre sofria bullying dos amigos dela. Além disso, ela sempre mentia dizendo que o Batman iria aparecer no aniversário do irmão. Sim, fiquei com muito dó dele.
Mas, como são águas passadas e Sheldon já é adulto, Amy faz questão de comemorar, já que ele proporcionou o melhor presente de aniversário para ela rs. Sheldon aceita a festa, mesmo relutando e mostrando o quão chato pode ser uma surpresa. A cena em que ele sai de trás do sofá e grita “surpresa” para os amigos foi demais! Uma bela demonstração do quão uma festa pode ser também “assustadora” rs. Mesmo assim, isso não impediu que os amigos iniciassem os preparativos. Com isso, Leonard teve a brilhante ideia de convidar Adam West para o aniversário, já que ele foi o primeiro ator a interpretar o Batman. Sem dúvida, a participação de West foi simples e maravilhosa. Em poucas palavras, ele nos divertiu e fez a gente dar várias risadas, especialmente quando ele, Raj, Howard e Leonard discutem sobre quem fez o melhor Batman no cinema. Na colocação, Christian Bale vem depois de Adam West e George Clooney ficou em último lugar. A cena ficou repleta de referências, fazendo até uma homenagem ao novo filme Batman vs Superman, afinal, eles estão com medo da interpretação de Ben Affleck. “O que é Affleck?”. West, você é demais.
Quem também aparece para o aniversário é Wil Wheaton, Barry, Beverly que, por sinal, não perde a oportunidade de alfinetar Leonard, Leslie (faz tempo que ela não aparecia), Stephen Hawking (ele não poderia faltar) e Stuart, o personagem que está sempre invisível para todos. É engraçado, mas, às vezes, tenho dó dele. Podiam dar uma chance pra ele, não é? Com todos a postos, Sheldon entra para a sua festa, mas o medo fala mais alto, fazendo-o correr direto para o banheiro. Claro que a melhor pessoa para consolá-lo é Penny, que revela que, no passado, talvez não fosse amiga de Sheldon por ele ser nerd e por ela fazer bullying. Mas agora, a garota revela que ele e todo o grupo são as melhores pessoas que ela já conheceu. Sério, como não se emocionar com essa declaração tão fofa? Tinha que ser a Penny e o Sheldon os protagonistas dessa cena.
Ao voltar pra sala, a diversão começa. Além de fazer pouco caso de Adam West, Sheldon (típico ele fazer isso), escuta o lindo discurso feito por Amy e logo se empolga, mandando todos dizer algo bom sobre sua pessoa. Ótima cena! Claro que Howard foi o mais zuado e o mais engraçado. Leonard também emocionou com suas palavras, chamando Sheldon de irmão. Outra cena engraçada foi o flerte entre Barry e Beverly, com Leonard bastante incomodado. Já quero mais cenas com os dois!
The Celebration Experimentation comemorou o 200º episódio da série da melhor forma possível. Não foi necessário chamar atores de sucesso para participar, pois o elenco fez um excelente trabalho, dispensando qualquer outra participação especial. Ficou simples, engraçado, divertido e emocionante ao homenagear Sheldon Cooper, um personagem que conquistou e ainda conquista o coração de muita gente.
O que acharam do episódio? Deixem nos comentários!
Avaliação
Melhor personagem: todos
Melhor cena: a discussão sobre quem é o melhor Batman; os discursos para Sheldon
Nota: 10