Uma série boa é aquela que mexe com seus sentimentos e The Big Bang Theory confirma isso. The Comic Book Store Regeneration faz você rir e chorar. É neste episódio que a turma se despede de Mrs. Wolowitz, a mãe de Howard. A atriz Carol Ann Susi, que dava a voz à personagem, faleceu em novembro do ano passado, em decorrência de um câncer. Os roteiristas resolveram matar a personagem, mas de forma cautelosa e bonita.
Todos ficam felizes com a reabertura da loja de gibis. Mesmo sem querer ver a cara de Stuart, Howard resolve ir à reinauguração. Porém, ele fica extremamente irritado ao ver os móveis de sua antiga casa na loja. Ele não aceita que Stuart fique explorando sua mãe financeiramente, enquanto ela faz isso de coração. Aliás, porque os roteiristas deixaram o Stuart tão babaca? No início achei engraçado e até gostei de ver a relação dele com mãe de Howard, mas depois de ver esse lado do personagem, acabei pegando um pouco de antipatia. Com todos reunidos, Howard recebe a ligação de sua tia da Flórida dando a notícia que Mrs. Holowitz havia falecido. “Ela dormiu e não acordou mais.” Sim, essas palavras ditas por Howard tocaram o coração de muito telespectador.
Com todos reunidos na sala para esperar notícias de Howard e Bernadette da Flórida, cada personagem faz uma homenagem a Mrs. Holowitz, relembrando sua voz, seus gritos e seus diálogos com o filho. Nós também vamos sentir muitas saudades.
Não posso deixar de falar que Sheldon também deu um show neste episódio. Além de sua expertise (só que não) em piadas, ele dedura Amy para Penny, dizendo que a namorada estava testando a amiga para um experimento, gerando mais caos e risadas. Mas também, Sheldon mostrou o seu lado amigo, confortando Howard e dizendo que ele pode contar com todos. Uma cena de tirar, pelo menos, uma lágrima dos olhos.
O episódio também teve a participação do ator Nathan Fillion, da série Castle. No papel dele mesmo, o ator é tietado por Leonard e Raj, mas nosso amado indiano ainda tira uma com a cara dele dizendo que ele não é ator.
E aí, gostaram do episódio? Apesar de triste, eu amei e muito!
Avaliação
Melhor personagem: Sheldon
Melhor cena: Sheldon contando uma piada para Amy
Nota: 10