Nesta segunda-feira (14), a CBS All Access anunciou que a série Star Trek: Discovery terá um spin-off focado na personagem Capitã Philippa Georgiou, interpretada por Michelle Yeoh. Ainda sem título, o drama irá explorar ainda mais a Seção 31 da Starfleet, uma organização dentro da Federação que aparece na série original.
Com a notícia vazada em novembro do ano passado, o drama já está em fase de desenvolvimento e, segundo o The Hollywood Reporter, o canal está pagando Alex Kurtzman US$ 25 milhões para capitanear a franquia. Isso permite que a CBS All Access, os escritores Bo Yeon Kim e Erika Lippoldt estendam o mundo e a mitologia de Jornada nas Estrelas, e que Kurtzman também planeje a série animada Star Trek: Lower Decks e outros títulos.
“Michelle quebrou limites e nos surpreendeu com sua graça e seriedade por décadas. Como pessoa, eu a adoro. Como atriz, eu a reverencio. Erika e Boey são escritores notáveis e empolgantes que trazem uma nova perspectiva para o mundo de Star Trek e estamos todos entusiasmados para explorar o próximo capítulo selvagem da Capitã Philippa Georgiou”, disse Kurtzman.
Como em todas as séries de Jornada nas Estrelas, Kurtzman irá produzir através da marca Secret Hideout, da CBS TV Studios, que é dirigido por Heather Kadin. Rod Roddenberry, CEO da Roddenberry Entertainment e filho do criador de Star Trek, Gene Roddenberry, produzirá ao lado de Trevor Roth. Aaron Baiers irá co-produzir junto com Kim e Lippoldt.
Assista ao trailer do filme Vingança a Sangue-Frio
Vale lembrar que a 2ª temporada de Star Trek: Discovery estreia dia 18 de janeiro pela Netflix.
Foto: Jan Thijs/CBS