Aladdin foi um grande sucesso de bilheterias em 2019 e, agora, a sequência da live-action já está em fase de desenvolvimento, com os escritores John Gatins e Andrea Berloff.
De acordo com o site Variety, fontes dizem que o novo longa ainda está na fase inicial, mas depois de passar os últimos seis meses descobrindo em que direção tomar o próximo filme, os produtores parecem ter encontrado o seu caminho.
Dan Lin e Jonathan Eirich, que produziram o original, vão retornar para a sequência, com produção executiva de Ryan Halprin. Ainda não se sabe se o diretor Guy Ritchie retornará, mas a expectativa é que ele volta para o segundo filme. Os produtores também esperam trazer de volta os atores Mena Massoud, Will Smith e Naomi Scott para reprisarem os papeis de Aladdin, Gênio e Jasmine. Mas a oferta só será feita após o roteiro ficar pronto.
A sequência de Aladdin chegará aos cinemas e não no Disney Plus. A animação original teve duas sequências (O Retorno de Jafar e Aladdin e os Quarenta Ladrões), mas fontes dizem que esta nova versão será completamente original.
The French Dispatch, novo filme de Wes Anderson, ganha trailer e pôster
Aladdin teve o roteiro de John August com base na animação de 1992 e nas histórias de Mil e Uma Noites. Na produção estava Dan Lin, enquanto que Marc Platt, Jonathan Eirich e Kevin De La Noy foram os produtores executivos. O compositor Alan Menken fez novas gravações das músicas originais escritas por Howard Ashman e Tim Rice. Além dele, os compositores Benj Pasek e Justin Paul escreveram duas novas músicas.