Após dois anos do término de Penny Dreadful, a Showtime anuncia que haverá uma série derivada com um novo título: City of Angels.
O criador, roteirista e produtor executivo John Logan retornará, ao lado de Michael Aguilar, para produzir este novo capítulo, que é descrito como um “descendente espiritual” das três temporadas originais, ambientadas na era vitoriana de Londres. A produção deve começar em 2019, porém a quantidade de episódios e a data de estreia ainda não foram definidas.
City of Angels sem passa em Los Angeles de 1938, uma história que a Showtime descreve como uma “época e um local profundamente infundidos com o folclore mexicano-americano e a tensão social”. Enraizada no conflito entre os personagens ligados à divindade Santa Muerte e outros aliados ao demônio, Penny Dreadful: City of Angels explorará uma mistura do sobrenatural e da realidade daquele período, criando novos mitos ocultos e dilemas morais dentro de um contexto histórico. A série terá novos arcos e novos personagens.
Confira a primeira imagem da última temporada de Game of Thrones
Dupla Explosiva vai ganhar sequência
“Penny Dreadful: City of Angels terá uma consciência moral e histórica que escolhemos não explorar na série anterior. Agora vamos nos debater com questões políticas, religiosas, sociais, raciais e históricas. Em 1938, Los Angeles estava enfrentando algumas questões difíceis sobre o futuro e nossos personagens devem fazer o mesmo”, conta Logan.