Nesta segunda-feira (15), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou o adiamento da 93ª edição do Academy Awards. Marcado para fevereiro, o Oscar acontecerá no dia 25 de abril de 2021, dois meses depois do previsto, por conta da pandemia do coronavírus.
“Há mais de um século, os filmes têm desempenhado um papel importante nos confortando, inspirando e entretendo nos momentos mais sombrios. Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega de nossos prêmios, é fornecer a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer pessoa. A próxima cerimônia do Oscar e abertura do novo museu marcarão um momento histórico, reunindo fãs do cinema ao redor do mundo para se unirem através do cinema”, disse o presidente da Academia, David Rubin e o CEO Dawn Hudson.
A organização estendeu as regras de elegibilidade da data de lançamento. O filme deve ter uma data de lançamento qualificada entre o dia 1 de janeiro de 2020 até o dia 28 de fevereiro de 2021.

O prazo de inscrição para categorias especiais (longa-metragem de animação, longa-metragem de documentário, curta-metragem de documentário, curta-metragem internacional, longa-metragem de animação e curta-metragem de ação ao vivo) é 1º de dezembro de 2020. O prazo de inscrição para categorias gerais de inscrição, incluindo melhor filme, trilha sonora original e música original, é 15 de janeiro de 2021. A lista oficial dos indicados ao Oscar será anunciada no dia 15 de março de 2021.
Por enquanto, o formato da cerimônia – como de costume é no Dolby Theatre Hollywood – ainda não foi determinado e nem anunciado novas mudanças.
Assista ao trailer oficial da 2ª temporada de The Politician
O novo museu tem sua abertura marcada para o dia 30 de abril de 2021.
Via: Variety