Nesta quinta-feira (14), a Netflix anunciou o cancelamento da série One Day At a Time após três temporadas.
“A escolha não veio fácil. Passamos várias semanas tentando encontrar uma maneira de fazer outra temporada dar certo, mas, no fim das contas, poucas pessoas assistiram para justificar uma nova temporada”, disse o serviço de streaming em sua conta no Twitter.
Lançado em 2017, a série é estrelada por Rita Moreno, Justina Machado, Isabella Gomez, Marcel Ruiz e Stephen Tobolowsky. A série foi elogiada por saber retratar o TEPT, o LGBT, a imigração, entre outros assuntos. Co-criado e produzido por Gloria Calderón Kellett e Mike Royce, One Day At a Time é um reboot da sitcom de Norman Lear, que estreou em 1975.
O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, fez uma declaração rara sobre o cancelamento.
“Foi uma grande honra trabalhar com o lendário Norman Lear em um dia de cada vez. Eu pessoalmente conversei com Norman e os co-criadores Gloria Calderón Kellett e Mike Royce, para expressar minha gratidão a eles, todos os roteiristas, a equipe dedicada e o elenco incluindo a brilhante Justina Machado e a deslumbrante Rita Moreno por criar uma série com tal humor, coração e humanidade. Essa foi uma decisão muito difícil e estamos agradecidos a todos os fãs que apoiaram a série, nossos parceiros da Sony e todos os críticos que a abraçaram. Embora seja decepcionante que mais espectadores não tenham descoberto. Um dia de cada vez, acredito que a série vai passar no teste do tempo”.
Assista ao trailer completo de Vingadores: Ultimato
Espera-se que outro canal possa adquirir os direitos para dar continuidade à série.