Pipoca na Madrugada
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
Pipoca na Madrugada
No Result
View All Result
Home Séries Reviews

Once Upon a Time (6X21X22 – The Final Battle – season finale)

Camila Savioli Por Camila Savioli
19/05/2017
em Reviews, Séries
0 0
0
Once Upon a Time (6X21X22 – The Final Battle – season finale)
0
SHARES
1.4k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Após a notícia da saída da protagonista e dos demais do elenco, muitos fãs recearam não só pelo futuro de Once Upon a Time, mas também como seria o término da sexta temporada. Posso dizer que a season finale foi digna e trouxe um desfecho redondo e satisfatório, juntando esta ponta com o que vimos lá no primeiro episódio para, assim, amarrar o ciclo desta história que teve altos e baixos durante os seus seis anos de desenvolvimento. Uma coisa não se pode negar: Once Upon a Time nos ensinou o que é sonhar e ter esperança para alcançar tudo o que queremos, sem desistir quando a dificuldade e a escuridão ficar no meio do caminho.

The Final Battle finalmente mostra o que esperávamos desde o primeiro episódio dessa temporada: o embate entre o bem e o mal. O duelo entre a salvadora e seu último vilão. Assim que a nova maldição toma conta de Storybrooke, nos perguntamos o que irá acontecer desta vez. E a resposta não é uma das melhores. Enquanto os demais são levados de volta para seus respectivos contos de fadas (Floresta Encantada, Oz, País das Maravilhas, Arendelle, Agrabah), Emma se encontra internada em um sanatório sob a supervisão da Fada Negra que, agora é a nova prefeita de Storybrooke. Quem permanece com a memória intacta é Henry, o único que pode fazer com que Emma se lembre de tudo antes que seja tarde demais.

OUAT_pipoca-na-madrugada-1-4 Once Upon a Time (6X21X22 – The Final Battle – season finale)

Muitos pensaram que a Batalha Final fosse um duelo de espadas, mas a intenção da série é totalmente outra: é mostrar que desistir do sonho e deixar de ter esperança é abrir as portas para uma realidade escura e triste. A grande jogada da Fada Negra não é cravar uma espada no peito de Emma, mas fazer com que a salvadora deixe de acreditar nos contos para queimar o livro de uma vez por todas. Eu não sei vocês, mas fiquei de coração partido quando Emma joga o livro no fogo. Ver o mundo dos contos de fadas serem destruídos doeu e imaginar a possibilidade de viver em um mundo sem fantasia e esperança faz a gente ter medo mesmo. Foi triste e lindo ver a Rainha Má se sacrificar para salvar Regina e Henry, assim como foi triste ver todos os personagens encurralados e prestes a desaparecer porque Emma deixou de acreditar neles. Mesmo metafórica, a cena faz o espectador refletir em suas ações, principalmente quando ele deixa de acreditar em si e nas pessoas que o amam.

OUAT_pipoca-na-madrugada-3-3 Once Upon a Time (6X21X22 – The Final Battle – season finale)

Mas, como estamos falando de Once Upon a Time, há sempre uma luz no fim do túnel. Prestes a apagar os contos de fada, Emma retorna a Storybrooke porque Henry jamais desistiu dela desde a primeira temporada. Mesmo que ela não voltasse, o garoto estava disposto a ficar em seu lugar para acabar com a Fada Negra que, por sinal, foi enganada por Rumplestilskin. Claro que o Senhor das Trevas jamais acreditaria 100% em outra pessoa e, assim que a maldição é aplicada, Rumple não deixa que sua memória seja apagada e descobre que foi enganado pela mãe novamente. Ao perceber que Bela perdeu a memória e Gideon ainda está sem o seu coração, finalmente Rumple toma a decisão certa e mata a Fada Negra, desfazendo a maldição e trazendo todos de volta à Storybrooke.

OUAT_pipoca-na-madrugada-5 Once Upon a Time (6X21X22 – The Final Battle – season finale)

Mas nem tudo o que é bom dura pouco. A Fada Negra não deixaria um desfecho tão fácil assim e o duelo final não é o bem contra o mal e, sim, o bem contra o bem. Lembram-se da visão de Emma lutando e perdendo a batalha? Ela aconteceu. A Salvadora teve seu último embate com Gideon e, para salvar sua família e a cidade, ela precisou desistir para que sua luz fosse sua última esperança. Emma perdeu, mas ganhou assim que Henry a despertou com o beijo verdadeiro, fazendo as coisas voltarem ao normal, inclusive Gideon, que retornou como bebê aos braços de Bela e Rumple.

O livro Once Upon a Time teve o seu final feliz escrito e para que isso acontecesse, o bem e o mal precisaram encontrar o equilíbrio certo para ganhar seus respectivos espaços. Todos os contos de fadas foram reestruturados e cada um seguiu feliz em seus respectivos mundos: Aladdin e Jasmine em Agrabah; Alice no País das Maravilhas; e, é claro, a Rainha Má na Floresta Encantada com direito a pedido de casamento feito por Robin. E quanto aos outros? Branca de Neve, David, Emma, Hook, Henry, Regina, Zelena, Rumple e Bela seguiram felizes para sempre em Storybrooke.

OUAT_pipoca-na-madrugada-8 Once Upon a Time (6X21X22 – The Final Battle – season finale)

O primeiro livro acabou, mas há um segundo que será guiado pela filha de Henry. Agora a história será vista pelo ponto de vista de Henry adulto que terá a ajuda da garota, já que ele também não se lembra de sua vida passada. A cena final revela que, para proteger sua filha, Henry teve que enfrentar algum mal na floresta encantada, levando-o para Seattle sem memória ou qualquer tipo de recordação. Agora, meus amigos, Once Upon a Time vai recomeçar. Sem Emma e sem Branca de Neve. Mas vamos ter Regina, Rumplestilskin e Hook. Já estou ansiosa para ver como a essa história será contada.

A sexta temporada de Once Upon a Time foi melhor que a anterior e mais consistente, trazendo um embate final entre o bem e o mal e finalmente dando o final feliz que todos mereciam. Agora, vamos ver uma nova história começar, com novos personagens e novas aventuras. Estou ansiosa para ver isso, mas confesso que vou sentir falta de Emma, Branca de Neve, David e os demais.

E aí, o que acharam da season finale de Once Upon a Time? Deixem nos comentários!

Avaliação

Melhor cena: os contos de fada sendo destruídos; a luta final de Emma e Gideon

Melhor personagem: todos

Nota: 9,0

Fotos: Recap Guide

Tags: ABCemma swanonce upon a timepipoca na madrugadareviewsériessexta temporadathe final battle
ShareTweetPin
Post Anterior

Confira a programação da CW para temporada 2017/2018

Próximo Post

Mom (4X22 – Lockjaw and a Liquid Diet – season finale)

Camila Savioli

Camila Savioli

Jornalista, influenciadora, seriemaníaca assumida, cinéfila de coração e consumidora de livros nas horas vagas. Assisto filmes e séries a qualquer hora!

Relacionado Posts

as melhores séries de 2025
Destaque

As nove melhores séries de 2025

18/07/2025
foto da série Mentirosos
Destaque

Mentirosos: vale a pena assistir a nova série do Prime Video?

28/06/2025
foto da série Dept Q
Destaque

Dept Q: vale a pena assistir a série de suspense policial da Netflix?

09/06/2025
foto da temporada final de Você
Destaque

Você: tudo o que rolou na última temporada! Joe paga pelos crimes?

06/05/2025
foto da série Pulso
Destaque

Pulso: vale a pena assistir a nova série médica da Netflix?

08/04/2025
foto da ultima temporada de Cobra Kai
Destaque

Cobra Kai: tudo o que rolou no final emocionante da série

20/02/2025
Próximo Post
Mom (4X22 – Lockjaw and a Liquid Diet – season finale)

Mom (4X22 – Lockjaw and a Liquid Diet – season finale)

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

  • All
  • Cinema
  • Séries
foto da 2ª temporada de Pacificador
News

Pacificador: 2ª temporada ganha trailer e cartaz; estreia em agosto na HBO Max

Por Camila Savioli
30/07/2025
foto da série The Pitt
News

The Pitt ganha primeiras imagens da 2ª temporada e apresenta nova personagem

Por Camila Savioli
20/08/2025
estreias da Netflix em agosto
O Que Rola Na TV

Netflix: Wandinha, Meu Ano Em Oxford, Trem-Bala e mais chegam em agosto

Por Camila Savioli
31/07/2025
foto do elenco do filme Se Eu Fosse Você 3
Cinema

Se Eu Fosse Você 3 é confirmado; Glória Pires e Tony Ramos retornam ao elenco

Por Camila Savioli
04/08/2025
foto do filme Wicked: Parte 2
Cinema

Wicked: Parte 2 ganha novos cartazes e vídeo inédito dos bastidores

Por Camila Savioli
06/08/2025

Últimos Posts

foto da 4ª temporada de The Morning Show

The Morning Show: assista ao trailer oficial da 4ª temporada

20/08/2025
foto da 2ª temporada de Fallout

Fallout ganha trailer e data de estreia da 2ª temporada no Prime Video

20/08/2025
foto da série The Pitt

The Pitt ganha primeiras imagens da 2ª temporada e apresenta nova personagem

20/08/2025

Novidades das Séries

News

Pacificador: 2ª temporada ganha trailer e cartaz; estreia em agosto na HBO Max

30/07/2025
News

IT: Bem-Vindos à Derry, nova série da HBO, ganha trailer e cartaz

30/07/2025
News

Gen V: Prime Video divulga trailer e cartaz da 2ª temporada

28/07/2025
News

Wandinha é renovada para 3ª temporada pela Netflix

24/07/2025

Top Resenhas

foto do filme Corra Que a Polícia Vem Aí
Cinema

Crítica: Corra Que a Polícia Vem Aí

Por Camila Savioli
16/08/2025
0

Corra Que a Polícia Vem Aí (The Naked Gun) ganha um quarto filme que respeita e honra os anteriores. Com...

LER MAIS
foto do filme A Hora do Mal

Crítica: A Hora do Mal

16/08/2025
foto do filme Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

Crítica: Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

12/08/2025
foto do filme Amores Materialistas

Crítica: Amores Materialistas

31/07/2025
foto do filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

Crítica: Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

24/07/2025

SOBRE

Pipoca na Madrugada

O Pipoca Na Madrugada nasceu em 2014 com o objetivo de explorar o mundo dos filmes e das séries que invade a casa das pessoas todos os dias.

ENTRE EM CONTATO

  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

CATEGORIAS

  • Cinema
  • Comic Con Experience
  • Mundo Animado
  • News
  • Premiações
  • Séries

REDES SOCIAIS

© 2020 Pipoca na Madrugada.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Homepage
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

© 2020 Pipoca na Madrugada.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In