A quarta temporada de Once Upon a Time estreia neste domingo (24). Preparados para darem as boas vindas a Elsa, nova moradora de Storybrooke? Mas, antes que ela comece a congelar tudo o que vê pela frente, você precisa ficar a par de 10 coisas sobre a série.
Uma história, dois mundos
Os contos de fadas, abordados pela série, estão cheio de monstros, magias e, a cada temporada, nossos personagens favoritos vêm crescendo e amadurecendo. Mas, ao contrário do “felizes para sempre”, a Rainha Má (de Branca de Neve) lançou uma maldição sob a pacata cidade de Storybrooke. Lá, os personagens dos contos ficam presos sem memória e vivem como pessoas normais, sem ter o conhecimento de sua verdadeira identidade.
Emma: a salvadora
A vida de Emma Swan é tudo, menos um conto de fadas. Ainda bebê, ela foi abandonada pelos pais e, há 28 anos, vive sozinha na cidade de Nova York. Até que, um dia, Henry (o filho que ela deu para doação) retorna e diz que a mãe é filha da Branca de Neve e o Príncipe Encantado. Com o tempo, Emma passa a acreditar nas histórias e aceita o seu destino: ser a salvadora. Ao dar o beijo verdadeiro em seu filho, ela consegue quebrar a maldição lançada pela Rainha.
Realidade e mito andam juntos
Uma vez que a maldição é quebrada, a realidade e o mito passam a caminhar juntos, assim que os personagens começam a relembrar de suas vidas passadas. Para piorar a situação, Rumplestiltskin (Mr. Gold) mede forças com a Rainha Má (Regina), mostrando que a magia tende a ter conseqüências graves.
Tudo é relativo
Divididos em dois mundos, os personagens vivem uma relação de amor e ódio. No mundo real, Emma, Regina e Mary Margareth (Branca de Neve) se unem pelo amor que sentem a Henry. Para resgatar o garoto das garras de Peter Pan, inimigos se unem para acabar com o mal.
Lançada uma nova maldição, os personagens perdem a memória de tudo o que ocorreu no ano passado. Os únicos que não retornam à terra encantada são Henry e Emma, porém, eles ganham novas memórias.
Toda magia vem com um preço
“Magic comes with a price” é a frase que você vai mais ouvir da boca de Rumplestiltskin. Os favores feitos pelo Senhor das Trevas exigem pagamento e, na maioria das vezes, ela é cara.
Tudo pode acontecer
Na terceira temporada, Emma e o Hook (Capitão Gancho) são sugados por um portal e levados ao passado quando Branca de Neve conhece o Príncipe Charming. Após confusões e algumas intromissões, eles voltam para o presente na companhia de uma mulher: a esposa de Robin Hood. O grande perigo está em mexer no passado, pois uma vez que se modifica algo, tudo pode mudar no futuro. Nesse caso, o de Regina (que tinha um relacionamento com Robin) vai mudar bastante.
#OnceIsFrozen
A esposa de Robin não foi a única que veio do passado. A rainha de Arendelle, Elsa, chegará congelando Storybrooke.
O lado forte das mulheres de Once
Assim como as novas personagens Elsa e Anna, as mulheres de Storybrooke vão se reinventar e mostrar, com mais nitidez, uma força complexa e poderosa na nova temporada.
Você nunca desiste da pessoa que ama
Desde a primeira temporada sabemos disso. O amor é a força que uniu os dois mundos, venceu o mal e transformou o inimigo em amigo. Como exemplos, temos o beijo verdadeiro do Príncipe Encantado que acorda a Branca de Neve; o amor de Bela revela o lado bom de Rumplestilskin; ele, por sua vez, sacrifica a sua vida para salvar o filho, Baelfire; e Regina desiste de Henry para ver a felicidade do filho.
…mas, o amor é um pouco complicado
E como é complicado. Antes do “felizes para sempre”, muita coisa pode acontecer, que vão entristecer, separar e causar raiva! Regina que o diga! No último episódio da terceira temporada, ela se sente despedaçada ao ver que a esposa de Robin retorna. Obrigada Emma! Depois não reclama se a Rainha voltar a ser Má!
Via: ABC