A Netflix adquiriu os direitos globais para todos os 180 episódios de Seinfeld para transmitir no mundo todo. O acordo foi fechado com a Sony Pictures Television, que controla os direitos de distribuição da produção da NBC. Será um acordo de cinco anos e a série entrará no catálogo a partir de 2021.
“Seinfeld é um programa único, icônico e com definição de cultura. Agora, 30 anos após sua estreia, Seinfeld permanece no centro do palco. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Netflix para levar esta amada série aos fãs atuais e a novos públicos em todo o mundo”, disse Mike Hopkins, presidente da Sony Pictures Television.
Atualmente o serviço de streaming Hulu controla os direitos de transmissão domésticos para Seinfeld, com acordo expirando em 2021. A Amazon Prime Video distribui a série internacionalmente. Quando o acordo com o Hulu foi divulgado pela primeira vez em 2015, estimava-se um pagamento de, aproximadamente, US$ 875.000 por episódios para a série, ou US$ 160 milhões anualmente.
Universal marca estreia dos filmes de M Night Shyamalan
Confira o trailer e cartaz da temporada final de Supernatural
Assista ao novo trailer de Ford vs Ferrari
Seinfeld representa uma grande conquista para a Netflix, uma vez que o streaming irá perder conteúdos nos próximos anos, à medida que mais conglomerados de mídia começam a lançar os seus próprios streamings. O streaming NBC Universal irá adquirir os direitos da série The Office; a Warner Media irá adquirir os direitos da série de sucesso Friends, após o lançamento do streaming HBO Max; a Disney irá retirar o seu conteúdo da Netflix quando lançar o Disney Plus em novembro.
Via: Variety