Nesta sexta-feira (19), a Netflix anunciou o cancelamento de Luke Cage, série em parceria com a Marvel. A notícia é divulgada após quatro meses do lançamento da 2ª temporada e depois de alguns dias do cancelamento de Punho de Ferro.
“Infelizmente Luke Cage não retornará para uma terceira temporada. Todos da Marvel Television e Netflix são gratos ao showrunner, escritores, elenco e equipe dedicados que deram vida ao herói do Harlem nas últimas duas temporadas, e a todos os fãs que apoiaram a série”, disseram a Netflix e a Marvel Television em um comunicado conjunto.
Uma fonte disse ao site Variety que conversas para uma 3ª temporada aconteceram, mas a Netflix acabou decidindo que não seria viável.
Com esta mudança, a Netflix corta mais um laço com a Marvel, enquanto a produtora se prepara para mudar o rumo para o fornecimento de conteúdo para a Disney, empresa parceira, para lançar o serviço de streaming. A Disney já indicou que permitirá que seus contratos de licenciamento com a Marvel expirem, para que o conteúdo possa ser transferido para os serviços da Disney. Essa decisão não teria nenhum efeito em séries como Luke Cage.