Nesta terça-feira (21), a Lionsgate anunciou que fará o filme prequel da saga Jogos Vorazes, baseado no novo livro da autora Suzanne Collins, The Ballad of Songbirds and Snakes.
Francis Lawrence, que dirigiu os filmes da franquia Jogos Vorazes, estrelada por Jennifer Lawrence, retorna ao posto de direção do novo longa. A própria autora do livro irá adaptar o roteiro ao lado de um dos roteiristas de Em Chamas, Michael Arndt.

O ator Donald Sutherland interpretou o autoritário Presidente Snow nos quatro primeiros filmes, que rodearam a nação Panem, em que dois tributos adolescentes, de cada 12 distritos, foram escolhidos para lutar até a morte em uma arena brutal. Katniss Everdeen sobreviveu aos jogos e lutou para derrubar esse regime tirânico, foco dos livros anteriores. Mas The Ballad of Songbirds and Snakes vai seguir o jovem Coriolanus Snow aos 18 anos.
Anos antes de se tornar o presidente de Panem, Snow é escolhido como mentor dos 10 Jogos Anuais da Fome. A exaltação se transforma em desdém quando ele percebe o tributo feminino que recebeu do Distrito 12.
Nina Jacobson, que produziu todos os filmes anteriores de Jogos Vorazes, volta para produzir o prequel ao lado de Brad Simpson.
Warner anuncia novas datas de The Batman, The Flash, Shazam 2 e mais
“A Lionsgate sempre o foi o lar cinematográfico de Jogos Vorazes e estou encantada por retornar a eles com este novo livro. Desde o início, eles trataram o material original com grande respeito, honrando os elementos temáticos e narrativos da história, reunindo uma equipe incrível, tanto na frente quanto atrás das câmeras. É um prazer me reunir com Nina, Francis e Michael para adaptar o romance à tela e compartilhar seus talentos notáveis, mais uma vez, com o mundo de Panem. Estou ansiosa para colaborar com eles e todos na Lionsgate quando levarmos The Ballad of Songbirds and Snakes para os cinemas do mundo todo”, disse Collins, que também atua como produtora executiva.