Hunters é a nova série do Amazon Prime Video estrelada por Al Pacino e Logan Lerman, com produção executiva de Jordan Peele. Criada por David Weil, a série acompanha um grupo de caçadores de nazistas em Nova York, em 1977. Os caçadores, como são chamados, descobrem que existem milhares de nazistas do alto escalão vivendo entre nós e conspirando para estabelecer um Quarto Reich nos Estados Unidos. Assim, o time inicia uma jornada cheia de sangue para trazer os inimigos à justiça e frustrar seus planos para um novo genocídio.
Forte e sagaz, Hunters apresenta grandes reviravoltas no último episódio que podem surpreender o público que nem se quer imaginou que isso poderia ocorrer. Para entender melhor, vou contar sobre o final e dizer o que achei do desfecho da 1ª temporada. Se você ainda não assistiu, cuidado pois há spoilers fortes. Leia depois de assistir.
******CONTÊM MUITOS SPOILERS******
Com a explosão no metrô que leva à morte de Murray e o ataque na fábrica secreta onde os nazistas preparavam o xarope de milho contaminado, com o objetivo de matar milhares de pessoas no país, os caçadores conseguem vencer a primeira batalha, mas não a guerra. Em uma tentativa de fuga, a Coronel é pega por Meyer e ambos caem no rio após um acidente de carro. Meyer é resgatado por Harriet, enquanto ficamos sem saber se a Coronel sobreviveu ou não.
De recuperação, Jonah e Meyer têm uma conversa sincera sobre o garoto seguir a vida de caçador ou não. Para provar ao seu líder e mentor, o rapaz decide ir atrás do tão temido médico O Lobo que, muito antes, fora encontrado por sua avó Ruth após anos de pesquisas e investigações. Jonah descobre que O Lobo é um cirurgião plástico muito requisitado na cidade. Ele não pensa duas vezes e prepara uma emboscada e o leva diretamente à mansão de Meyer. Cara a cara com o inimigo, Meyer não hesita e mata o médico a sangue frio. Porém, Jonah percebe uma coisa: Meyer não faz a tradicional oração antes da execução, um ritual imposto por ele mesmo na época do campo de concentração quando foi obrigado a matar algumas pessoas. Tudo isso é relatado nas cartas de Ruth, que conta o que realmente aconteceu com Meyer e o porquê ele sumiu logo após o fim do Holocausto.
A grande coincidência é que tanto Meyer quanto o Lobo desapareceram no mesmo dia. Ao juntar todas as peças do passado juntamente com os últimos eventos dos dias de hoje, Jonah desvenda o grande mistério que ficou às cegas para todos até hoje: Meyer Offerman, na verdade, é o Lobo. O médico matou o verdadeiro Meyer e, para não ser preso com o fim do Holocausto, ele rouba a identidade de Offerman, consegue extradição para os Estados Unidos e, ao chegar no solo americano, ele passa por cirurgias plásticas para não ser reconhecido.
Essa revelação é um grande impacto, pois a temporada inteira de Hunters faz você se apaixonar pelo personagem que, no final das contas, é o vilão da própria história, como o próprio diz. Al Pacino entrega diálogos explicativos para fazer o público entender como um nazista conseguiu se passar por um judeu por todos esses anos, mas as palavras não são suficientes para Jonah que, pela primeira vez, consegue puxar o gatilho e, finalmente, mata o Lobo, trazendo a tão esperada justiça aos milhares de mortos no Holocausto e a paz para a alma de sua avó. Mas a gente sabe que a paz de Jonah não será mais a mesma e, agora, depois da sua primeira morte, o garoto está mais do que convicto de que irá seguir com os caçadores para ir atrás do maior número de nazistas possíveis.

Se você acha que os nazistas se deram mal, em parte, você não se enganou. Alguns morrem na explosão da fábrica, enquanto outros são capturados pela polícia, como é o caso de Travis. A detetive Millie até tenta negociar para que ele ganhe uma condenação menor em troca de informações sobre o Quarto Reich. Confesso que achei a atitude da Millie um pouco traiçoeira, visto o que ela viu os caçadores passar, inclusive ela (que apanhou, foi enganada e ameaçada) e, mesmo assim, negociou com um simpatizante ao nazismo. Claro que Travis não aceita e ainda joga na cara da detetive que ela não deveria ter impedido o Jonah de atirar nele, pois agora ele está mais do que convicto de que vai seguir nessa área. Aliás, a prisão é o lugar ideal para ele fazer lavagens cerebrais e conquistar novos seguidores, não é mesmo?
Com a morte de Meyer e alguns nazistas presos e sumidos (Biff Simpson consegue sair do país), os únicos caçadores que ficam são Lonny Flash, Harriet e Roxy. Mesmo em número menor, eles pretendem continuar com a caçada para fora do país, ou seja, é possível que a 2ª temporada (caso tenha) se passe na Europa. Gosto da ideia, pois acredito que a série tem grandes chances de expandir e ganhar muitos novos personagens. Aliás, a detetive Millie é convidada para se juntar à organização de caçadores. Será que ela vai topar?

Infelizmente com a perda de Murray e a revelação sobre a identidade de Meyer, Mindy não consegue continuar e vai embora da cidade para morar com a filha. Enquanto isso, Joe é sequestrado por nazistas e levado para a Argentina. Adivinha quem está vivo? Sim, ela mesma, a Coronel. Pleníssima em sua mansão na América Latina, ela cria nazistas mirins, mas o que realmente assusta Joe é outra pessoa: Adolf Hitler! Sim, o grande terror do nazismo está vivo, o que confirma que o quarto reich não morreu e voltará mais forte e com um plano ainda mais maléfico.
A aparição de Adolf Hitler é minimizada, mostrando apenas metade do rosto, com foco no famoso bigode, marca registrada dessa figura tenebrosa. Não se sabe ainda quem irá interpretar o personagem, mas tudo indica que ele terá presença forte em uma 2ª temporada. Hunters faz uma jogada engenhosa e arriscada, afinal, o grande líder do nazismo está vivo e irá agir sorrateiramente até alcançar o poder total novamente. Resta saber quais táticas serão realizadas para que isso aconteça. Até lá, o jeito é aguardar. Espero que os caçadores consigam resgatar Joe desta encruzilhada mortal!
O que acharam do último episódio de Hunters?