A HBO anunciou seis nomes do elenco da nova série original Harry Potter, que irão interpretar personagens importantes deste universo bruxo.
O ator John Lithgow será Alvo Dumbledore; Janet McTeer interpretará a professora Minerva McGonagall; Paapa Essiedu será o icônico Severo Snape; e Nick Frost interpretará Rúbeo Hagrid. Estes integrarão o elenco fixo da série.
Também foram anunciados os atores Luke Thallon, que interpretará Quirino Quirrell; e Paul Whitehouse que será Argus Filch, respectivamente.

“Estamos felizes em anunciar John Lithgow, Janet McTeer, Paapa Essiedu, Nick Frost, Luke Thallon e Paul Whitehouse para os papéis de Dumbledore, McGonagall, Snape, Hagrid, Quirrell e Filch. É um privilégio contar com talentos tão extraordinários, e mal podemos esperar para vê-los dar vida a esses personagens tão amados”, disseram Francesca Gardiner, showrunner e produtora executiva, e Mark Mylod, diretor de diversos episódios e produtor executivo.
A produção será uma adaptação fiel da consagrada série de livros Harry Potter, criada por J.K. Rowling, que também é produtora executiva. A série contará com um elenco talentoso, pronto para encantar uma nova geração de fãs, com riqueza de detalhes e personagens adorados ao longo de mais de 25 anos, e explorará todos os cantos do Mundo Bruxo.
Cada temporada levará as incríveis aventuras de Harry Potter a novos públicos e estará disponível com exclusividade na Max, em todos os territórios onde a plataforma está presente. Os filmes originais, clássicos e adorados, seguem no centro da franquia e continuam disponíveis para fãs de todo o mundo.
Harry Potter é uma produção da HBO em parceria com Brontë Film and TV e Warner Bros. Television. A nova série tem roteiro e produção executiva de Francesca Gardiner. Mark Mylod também será produtor executivo e dirigirá diversos episódios da série.
Five Nights At Freddy’s ganha primeiro teaser trailer e cartaz
Mundo Pixar retorna a São Paulo a partir de junho; confira o novo local
Além deles, também assinam a produção executiva J.K. Rowling, Neil Blair e Ruth Kenley-Letts, da Brontë Film and TV, e David Heyman, da Heyday Films.