Good Girls é uma série que conquista a sua atenção por apresentar a premissa de três donas de casa que, um dia, assaltam o mercado do bairro para ajudar suas famílias nas respectivas situações que se encontram. Mas ao sentir o “gostinho” do dinheiro fácil e ilegal, elas mergulham no crime sem ter o conhecimento se há volta. A 1ª temporada mostra o envolvimento delas com o traficante Rio, a forma como elas engrenam neste estilo de vida, experimentam os bons resultados e lidam com as consequências.
A 2ª temporada explora mais os efeitos colaterais de estar neste mundo do crime, as novas maneiras que o trio encontra para traficar, o envolvimento com a polícia, os desafios e as provas que a amizade sofre, a relação conturbada com Rio, os momentos trágicos e um final avassalador.
Um novo jeito de traficar

Se tem uma coisa que a série fascina são os jeitos que as protagonistas encontram para traficar e ainda se desvencilhar de qualquer prova que possam condená-las. Nesta nova temporada, Beth (Christina Hendricks) se envolve cada vez mais com o tráfico, levando o negócio a outro patamar a ponto de colocar em risco a segurança de sua família. No final 1ª temporada, Rio (Manny Montana) “sequestra” Dean (Matthew Lillard) e pressiona Beth para atirar no marido, no entanto, quem acaba fazendo o trabalho sujo é o traficante, deixando claro como as coisas irão funcionar daqui para frente.
Cinco motivos para assistir Tuca & Bertie
Claro que Dean sobrevive, mas tal ocorrência deixa o casamento de Beth vulnerável, afastando a personagem até de seus filhos, o que faz o público pensar o quanto Beth está “viciada” nesse novo estilo de vida. A história aproveita para fortalecer ainda mais a sua personalidade, que arrisca se distanciar da família para obter poder sobre os negócios. Além de formar o novo ‘Clube do Livro’, ela encontra novos conteúdos e jeitos de traficar, não só lavando dinheiro, mas também traficando pílulas e vendendo carros. É de se admirar a inteligência da personagem.
Beth e Rio

Outro ponto aproveitado é o desenvolvimento da relação complicada e intensa de Beth e Rio. Ao mesmo tempo que se sente vulnerável e insegura, ela se mantém firme, determinada e imponente, aumentando a admiração que Rio tem por ela, o que leva a relação a um nível mais íntimo. No entanto, Beth lida com conflitos internos a respeito de suas ações, afinal, ela está dividida entre ser mãe e dona de casa exemplar e uma excelente e discreta traficante. As cenas que descrevem visualmente tais dúvidas são objetivas e ótimas. Além disso, o público ganha novas informações a respeito da vida de Rio.
Complicadas e perfeitinhas

Um arco que se torna o ponto mais forte desta temporada é o desenvolvimento da amizade do trio e os problemas que acabam atingindo quem está ao redor delas. Há um episódio voltado para a amizade de Beth e Ruby (Retta), explorando essa união desde a infância e como as circunstâncias desequilibram tal relação. Enquanto Beth luta contra seus próprios conflitos, protege a família à sua maneira e mantém a segurança do grupo, Ruby se vê cercada quando a polícia passa a investigá-la, colocando seu casamento à prova. Um ponto positivo é ver como Stan (Reno Wilson) lida com essa situação, colocando a família em primeiro lugar. Para proteger a esposa, ele é até capaz de perder a sua inocência, o que faz Ruby tomar atitudes drásticas para salvar o marido e os filhos. Tal desenvolvimento gera certa revolta, uma vez que Ruby toma decisões precipitadas e até estúpidas, colocando todo mundo em risco, até ela mesma.

Quem também ganha um arco maior é Annie (Mae Whitman), que apresenta momentos conflituosos, especialmente quando se trata do seu caráter. Além de lidar com o ex-marido e a atual esposa, Annie trabalha bem a aceitação de sua filha, Sadie (Izzy Stannard), ser trans, enquanto entra em uma nova espiral para conseguir dinheiro para ajudá-la nessa mudança. Tudo fica mais complicado quando Noah (Sam Huntington) mexe com o seu coração. Aqui, o plot twist faz tanto as personagens quanto o público temer pelo que está por vir.
Momentos chocantes

A 2ª temporada vem com o intuito de chocar e consegue alcançar o objetivo. Logo no primeiro episódio temos o grande susto quando Rio atira em Dean, deixando todos à mercê de dúvidas sobre sua possível morte ou não.
Assista ao trailer oficial da 3ª parte de La Casa de Papel
A série não perde tempo e surpreende o público ao entregar um terceiro episódio estrondoso, macabro e frio, que pode dividir opiniões. As cenas são tensas, intensas, inquietas e angustiantes, uma vez que as protagonistas se encontram em um patamar da qual jamais imaginaram que poderia acontecer. No entanto, tal fato também faz o telespectador pensar se foi merecido ou não.
Vale a pena assistir Areia Movediça?
Uma coisa que ninguém pode negar é que os roteiristas conseguem moldar uma história imprevisível e sem vãos para o público não desconfiar de nada. A prova vem no episódio 12 intitulado Jeff, quando um grande plot twist acontece, criando uma atmosfera de medo e dúvidas para as personagens, enquanto o telespectador se vê “enganado”, mas de forma positiva. Quem assistir vai entender melhor.
Novo reinado
Com a reviravolta no 12º episódio, novos rumos surgem fazendo Beth tomar decisões drásticas para salvar a família, Annie e Ruby. Ela consegue dar a volta por cima e ajeitar a situação diante da investigação assídua em cima dela, mas quando Rio tem uma atitude inconsequente, Beth mostra um outro lado seu, o que a faz ter uma ação inesperada, levando-a ao patamar de nova Rainha. Sim, Beth é a nova líder e pretende encontrar outros meios de traficar sem ficar dependente de Rio. Resta saber o que ela irá fazer, até quando vai resistir e se Rio vai deixar isso acontecer. Isso também vale para Annie e Ruby, que aceitam a proposta afirmando que também não conseguem mais sair dessa vida de crime.
A 2ª temporada de Good Girls desenvolve a trama sob os efeitos colaterais do tráfico, explora melhor a amizade e a personalidade das protagonistas, os conflitos internos de cada uma, a relação conturbada com Rio e entrega reviravoltas instigantes e um desfecho bom.
Que venha a 3ª temporada!
Nota: 9,0
Fotos: IMDB