Um estudo realizado pelo FOX Media Brasil comprova que Os Simpsons, a série animada mais icônica da televisão, tem 99% de aceitação no Brasil. De acordo com a pesquisa, foi identificado como os telespectadores se relacionam com o programa e como eles avaliam as marcas presentes nos intervalos comerciais.
Com o objetivo de conhecer o que as pessoas pensam e sentem a respeito da série, foram realizadas 180 pesquisas online em que os entrevistados responderam ao primeiro questionário e, depois, assistiram um episódio completo de Os Simpsons, com cortes comerciais para responderem ao segundo questionário. Os resultados revelaram que as pessoas que participaram da pesquisa possuem grande simpatia e interesse pelo produto, além da grande identificação com ele. A maior parte dos entrevistados afirmou que a série foi feita para eles (95%), que Os Simpsons os faz pensar de uma forma diferente (94%) e que os faz refletir de maneira divertida (97%).
Quando questionada se a série é, de alguma forma, ofensiva ou politicamente incorreta, 96% das pessoas responderam que NÃO e 94% não acham que a série seja um mau exemplo para a sociedade.
Já na análise das marcas presentes nos breaks, as pessoas mostraram grande empatia e associaram as marcas presentes com atributos muito positivos como qualidade (78%), jovem (60%), divertida (65%) e confiável (68%).
Segundo Arnaldo Rosa, VP de Commercial Partnerships da FOX Networks Group Brasil: “Esse estudo reafirma e prova o poder atemporal de Os Simpsons junto ao público, que ao longo das 28 temporadas já exibidas no Brasil e América Latina, continua oferecendo entretenimento de qualidade e despertando sentimentos positivos para quem assiste, o que traz resultados favoráveis para os anunciantes. Esta ferramenta demonstra como as empresas podem alcançar campanhas efetivas, gerando uma poderosa conexão entre nossos conteúdos e as marcas”.