A HBO oficialmente deu luz verde para o piloto da série derivada de Game of Thrones. O canal encomendou um drama da escritora Jane Goldman (Kick-Ass, X-Men: Primeira Classe e Kingsman: Serviço Secreto) e do autor George R.R. Martin. Foi divulgada uma descrição do enredo do programa: é um conto que se passa por vários locais e com vários clãs. A história ocorre anos antes dos eventos de Game of Thrones e vai narrar os Anos Dourados até seus momentos mais sombrios. Uma coisa é certa: os horríveis segredos da história de Westeros, como a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, o mistério do Oeste e da origem da família Stark serão retratados e nada será como achamos que aconteceu.
De acordo com os livros de Martin, os Anos Dourados começaram 10 mil anos antes dos eventos de Game of Thrones. A série poderá ter alguns nomes conhecidos dos livros, como Bran The Builder (que fundou a casa Stark e supervisionou a construção da Grande Muralha) e Lann the Clever (que fundou a casa Lannister). Os Anos Dourados acabaram durante a Grande Noite (Long Night) – um inverno que durou uma geração – e a maior guerra contra os caminhantes brancos.
13 Reasons Why é renovada para 3ª temporada
Por enquanto, a série ainda não tem título. Caso tudo dê certo, a HBO afirmou que não exibirá nenhuma série sucessora até um ano após o final de Game of Thrones. Assim, a série derivada deverá estrear apenas em 2020. Se tudo isso acontecer, está será a primeira vez na história da HBO que o canal faz uma série sucessora de um dos seus programas originais.