Nesta terça-feira (29), o SyFy anunciou que adquiriu os direitos de transmissão televisiva da franquia de horror Brinquedo Assassino. O acordo permite que o canal crie uma série baseada no boneco assassino possuído por serial killer. Criador da franquia, Don Mancini será roteirista e produtor executivo.
Mancini co-escreveu o filme de 1988, que deu início à franquia, além de ter escrito as seis sequências e dirigido três filmes. O produtor de longa data, David Kirschner, também está a bordo desta nova produção, junto com Nick Antosca.
“Eu queria muito trazer o Chucky para a televisão e a rede SyFy é perfeita para nós. O show trará uma nova abordagem da franquia, permitindo-nos explorar o personagem com profundidade que, excepcionalmente, é oferecida pelo formato de série, mantendo-se fiel à versão original que aterroriza o público há mais de três décadas”, disse Mancini.
Em junho de 2018, Don brincou com a ideia de fazer a série de televisão:
“Uma das coisas que manteve a franquia viva é que nós a reinventamos de diferentes maneiras, fazendo dela uma comédia e depois voltando ao terror. Mas o fato de contar a história em oito a dez episódios nos permitirá mergulhar em personagens e relacionamentos de uma forma que nunca foi concedida em 90 minutos de filme. Nós poderemos explorar diferentes personagens que estão entre os favoritos dos fãs. Qual é a história de fundo da Tiffany? E quanto a Glen ou Glenda?”.
Confira os novos pôsteres da animação O Parque dos Sonhos
Vale lembrar que um novo remake sobre a história de Chucky está chegando aos cinemas. Child’s Play, sem o comendo de Mancini, tem estreia prevista para o dia 21 de junho nos EUA. O filme é dirigido por Lars Klevberg e estrelado por Aubrey Plaza.