A Entertainment Weekly divulgou novas imagens da 4ª temporada de Bridgerton e detalhes sobre o romance dos protagonistas da vez: Benedict e Sophie. A parte 1 estreia dia 29 de janeiro; e a parte 2 estreia dia 26 de fevereiro na Netflix.
A 4ª temporada acompanhará um novo membro da família Bridgerton em sua busca pelo amor, desta vez narrando o relacionamento encantador e igualmente complexo entre o sonhador artístico Benedict Bridgerton (Luke Thompson) e a pragmática empregada Sophie Baek (Yerin Ha).
Começamos com um clichê que já vimos inúmeras vezes: uma empregada que se apaixona por alguém de posição social superior à sua. Mas acho que muitas vezes, nessas histórias clássicas tipo Cinderela, a Cinderela é uma espécie de donzela em apuros. E, no caso de Sophie Baek, ela não é nada disso. Acompanhamos uma jovem muito determinada que tenta decidir seu próprio destino e reúne a coragem para acreditar e sonhar com uma vida melhor do que a que tem atualmente”, diz a roteirista, produtora e showrunner Jess Brownell à EW.

Segundo a showrunner, o terceiro livro Um Perfeito Cavalheiro da série Os Bridgertons foi o mais fácil de adaptar para a tela até agora. “Ele se encaixou perfeitamente na estrutura televisiva de uma história de amor. Há muitas cenas marcantes que nos proporcionaram conflitos intensos e muita tensão. Acho que os fãs ficarão felizes em ver várias dessas cenas do livro na série”.
Isso inclui o suntuoso baile de máscaras da matriarca Violet Bridgerton (Ruth Gemmell), onde Benedict se apaixona perdidamente por uma convidada misteriosa e deslumbrante conhecida apenas por ele como a Dama de Prata.
As imagens revelam o momento íntimo da dança dos protagonistas, mas, como nenhum momento dura para sempre, Benedict terá que mergulhar de cabeça no mercado matrimonial se quiser se reencontrar com a mulher dos seus sonhos. Felizmente, ele pode contar com a ajuda da família nessa jornada.
“É uma temporada em que tentamos garantir que todos os irmãos se sintam presentes de alguma forma e participem da história de amor principal o máximo possível. Eloise (Claudia Jessie), por exemplo, tem uma relação muito próxima com Benedict e estará envolvida na busca dele pela mulher mascarada”, diz Brownell.

Enquanto isso, após a noite encantadora com Benedict, Sophie retorna à sua rotina diária servindo a formidável Araminta Gun (Katie Leung) e suas duas filhas debutantes, Rosamund (Michelle Mao) e Posy (Isabella Wei). Embora Araminta e Rosamund sejam conhecidas por serem “personagens bastante vilanescas” no romance, Brownell revela que esta temporada irá explorar mais a fundo os motivos por trás de suas decisões mais nefastas.
“Em nossa série, tentamos nunca apresentar a personalidade de ninguém em preto e branco. Estamos interessados na área cinzenta. Estamos interessados em saber por que as pessoas fazem o que fazem. Então, dedicamos um tempo tentando entender Araminta, de onde ela vem emocionalmente, e fazer essa exploração foi realmente interessante para nós como roteiristas”.
Outro ponto que será levantado nesta 4ª temporada de Bridgerton é a disparidade de classes entre Sophie e Benedict, que traz uma “sensibilidade totalmente nova’ à série, permitindo que os roteiristas revelem completamente a dinâmica entre os membros da alta sociedade e seus funcionários.
“Conversamos muito sobre explorar a vida dos criados e como isso afetaria o tom geral da série e acho que, na verdade, se encaixa perfeitamente nos temas que estávamos tentando explorar nesta temporada. Benedict vive em um mundo de fantasia. Sophie vive em uma realidade muito mais dura. A ideia é que, para nenhum dos dois, nenhum desses dois mundos é o ideal para encontrar o amor verdadeiro”, diz Jess.

Para a showrunner, é importante não “glamourizar” a vida dos criados que administram essas casas da alta sociedade, mas sim destacar que ainda existem ‘momentos lindos e amizades belas nos criados, da mesma forma que existem belezas nos criados’. Os espectadores também podem esperar conhecer novos rostos trabalhando com Sophie ao longo da temporada.
Além de Benedict e Sophie, a 4ª temporada também trará de volta Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton), que terão a oportunidade de mostrar a vida de casados, assim como Francesca (Hannah Dodd) e John Stirling (Victor Alli).
Penelope também está se adaptando à realidade de se revelar como Lady Whistledown — e como isso a coloca diretamente na mira da Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel).

“É uma situação delicada. Por um lado, a Rainha adora ser entretida. Mas, por outro lado, a Rainha não gosta que nada com que ela discorde seja escrito, então Penelope está numa posição difícil este ano, tentando agradar a Rainha sem abrir mão de sua integridade jornalística”, diz Brownell.
Além disso, Penelope terá que escrever sobre sua nova família – Bridgerton – e ela terá que participar um pouco disso. Nesta 4ª temporada também veremos o flerte entre Violet e Lord Marcus Anderson (Daniel Francis) ganhar força.
The Pitt: confira o trailer e cartaz da 2ª temporada
Supergirl: novo filme da DC com Milly Alcock ganha teaser trailer e cartaz
“Na 3ª temporada, eles riram bastante, flertaram levemente e coraram muito. E parece que na 4ª temporada continuamos a partir daí, mas estamos em uma temporada em que exploramos a coragem de muitas maneiras. Também estamos explorando se Violet está pronta para ser corajosa o suficiente para se entregar completamente”.




















