Blade Runner 2049 chega à rede Telecine. Estrelado por Ryan Gosling, o filme estreia dia 11 de outubro (sexta), às 22h, no Telecine Premium. O longa também está disponível no Telecine Play.
Produzido por Ridley Scott, Blade Runner 2049 se passa trinta anos após os eventos do primeiro filme, e mostra o policial de Los Angeles K descobrindo um segredo há muito tempo enterrado e que pode enterrar o resto da sociedade em um caos. Tal descoberta leva K a uma missão em que ele precisa encontrar Rick Deckard, um ex-caçador de androides que está desaparecido há exatos 30 anos.
No elenco estão Harrison Ford, Jared Leto, Mackenzie Davis, Dave Bautista, Carla Juri, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Hiam Abbass, Robin Wright e Lennie James.
Blade Runner 2049 é dirigido por Dennis Villeneuve. Amplo, questionador e deslumbrante, o filme chega para dar continuidade ao que se viu em Blade Runner – O Caçador de Androides de 1982. A história apresenta elementos sensoriais para proporcionar ao espectador sensações que complementam a compreensão e a filosofia da história que está sendo contada.
Este não é um filme de entretenimento. Mesmo apresentando uma premissa simples, a trama exige uma boa digestão do espectador para compreender as camadas complexas da narrativa que amplia e dá continuidade à discussão sobre humanos e replicantes apresentados no primeiro filme a fim de atrair um novo público e introduzi-los a essa jornada filosófica sobre investigação, existência e sentimentos.
Confira oito filmes de terror/suspense para assistir no Telecine Play
Ryan Gosling carrega todo o filme nas costas do começo ao fim. Além de servir como fio condutor da história para o espectador, o ator encarna um agente apático, mas acredito que seja proposital, pois ele carrega em seu semblante uma melancolia inexpressiva, mas que é possível ver o peso do seu sofrimento ao debater com suas próprias crises existenciais com relação à sua identidade. Para saber mais, confira a crítica no site.