Após meses de espera, a 4ª temporada de Younger estreou na TV e muito mais cedo do que eu imaginava (estava esperando lá pra meados de setembro). Essa ansiedade toda se deve ao grande cliffhanger que a série nos deixou na 3ª temporada, com Liza revelando a verdade para Kelsey. Como reagir diante dessa situação? O tempo passou e, agora, estamos frente a frente com a season premiere que, a meu ver, foi um pouco morna perto do suspense deixado no ar na temporada passada.
Após ouvir toda a história de Liza, a reação de Kelsey foi bem estranha. Ao invés de gritar e ficar brava, a editora simplesmente adotou o silêncio e certo menosprezo pela assistente de marketing e parceira da Geração Y. Ao mesmo tempo em que achei legal, esperava um pouco mais de raiva e ressentimento de Kelsey, afinal, outro abalo chacoalhou sua vida. Pra quem não se lembra, a garota perdeu o livro do namorado para outra editora, perdeu o namorado e foi “expulsa” da casa da amiga onde morava. Imagina como está a cabeça dela nesse momento? Não é à toa que ela reagiu assim, mas não nego que eu queria que o circo pegasse fogo.
Mesmo com tudo isso acontecendo, Kelsey guarda o segredo de Liza e a ajuda a deixar a sua identidade ainda mais falsa, criando redes sociais e outras coisinhas a mais para encobrir a verdade. Aparentemente, parece que as coisas até vão bem, especialmente quando Liza tenta contar a verdade para todos da editora e Kelsey a impede de fazer essa burrada. Mas a verdade é que a ela tem medo de perder o selo Geração Y com a mentira de Liza. Mas o pior mesmo é que Kelsey está profundamente magoada com a amiga que, agora, nem sabemos se é mesmo, afinal, na visão de Kelsey, quem é Liza de verdade?
O que eu temo mesmo é que essa mágoa faça Kelsey ter alguma atitude imprudente. Estou dizendo isso, pois esse episódio e as notícias sobre a nova temporada deram a entender que Kelsey e Josh vão se aproximar bastante e, até mesmo, ter algum tipo de relação. Sinceramente? Eu não shippo e nunca shippei os dois. Além disso, vai ser muita mancada se a Kelsey ficar com ele. Ela não só vai mostrar que não sabe lidar com os problemas que aparecem na sua frente, como também vai assinar o atestado de “amiga traidora”. É dessa forma que eu vejo e gostaria muito que a personagem não fosse por esse caminho, pois ela tem maturidade e personalidade o suficiente para lidar com tudo o que está acontecendo.
Com relação à Liza, ela errou bastante na temporada passada e agora está pagando o preço. De fato, ela ama Josh e torço por uma futura reconciliação entre os dois (isso se a Kelsey não fizer besteira). Mas antes disso, ela precisa abrir o jogo com todos, e isso inclui falar a verdade para Diana e Charles. Aliás, outro que precisa melhorar a postura é Charles. Gosto dele, mas ele tinha plena consciência do relacionamento de Liza e Josh e, mesmo assim, continuou com suas investidas. A cena em que ele pergunta para Liza se ele não tem nada a ver com o término do namoro é o fim! É claro que você tem! Você beijou a namorada de outro cara, poxa! Agora, quer tirar o cavalinho da chuva? Menos, hein!
Desabafos à parte, a season premiere de Younger é boa, mas morna, já que eu esperava aquela reviravolta mais agitada após a verdade ter sido revelada. Mas tudo bem, este é só o primeiro episódio e pela prévia que vi, a 4ª temporada promete momentos um pouco mais intensos. Vamos aguardar.
E aí, o que acharam da season premiere de Younger? Deixem nos comentários!
Avaliação
Melhor cena: Kelsey revelando sua mágoa para Liza
Melhor personagem: todos
Nota: 7,0