O episódio Sticky Hands and a Walk on the Wild Side mostra como as personagens estão após a morte de Jodi. Infelizmente, a personagem interpretada pela Emily Osment, morreu de overdose e Christy recebeu a triste notícia após o casamento de Marjorie, como relatei na review anterior. Achei que o episódio mostraria o velório e falasse mais sobre o que aconteceu com a personagem, mas os roteiristas optaram por outro caminho, para sair do clichê. Confesso que gostaria de ter visto essa cena, mas a forma como as personagens lidaram com a morte foi triste, bonito e, ao mesmo tempo, engraçada, fazendo jus à série.
A primeira a reagir foi Marjorie, e não foi da melhor maneira. Ao invés de ficar triste, ela ficou com raiva por não saber o que aconteceu. “Enquanto vocês se lamentavam, eu estava feliz no Alaska”. Ela culpa Christy por isso, mas a gente sabe que ela fez isso com a melhor intenção possível. Mas também entendo a Marjorie, pois ela se sentiu egoísta demais por não compartilhar aquela dor, já que estava muito feliz.
Essa tensão fica no ar até o momento em que Bonnie tem a brilhante ideia de ir até o Canadá contrabandear Maple Syrup (o famoso xarope de mel que colocam nas panquecas). E a gente achando que eram drogas ou álcool. Confesso que dei risada quando ela falou isso, mas foi a forma que todas encontraram para ganhar uma grana extra e também afastar os pensamentos de Jodi.
A cena na estrada foi muito boa, pois Wendy queria fazer xixi toda hora! A cantoria e Jill não sabendo brincar de cantar (já que ela canta muito bem e o carro é dela, então ela pode fazer o que quiser), também foram cenas muito boas. Ao chegar ao local, Bonnie (aka Shoshanna) e Christy negociam com o homem grandão (que dá um pouco de medo) para receber a carga de maple syrup. Elas esperavam pequenas embalagens do produto, mas o que elas recebem é uma lata de quase 200kg de xarope de mel. A cena em que elas carregam o latão, ao invés de levar o carro até lá, é formidável. Sem contar que Wendy cria uma força enorme e levanta o latão, pois ela está extremamente apertada e precisa ir ao banheiro novamente. O que o desespero não faz né?
Depois dessa aventura, toda postada no Instagram de Jill, Christy retorna para casa e recebe a visita de Marjorie. Ela pede desculpas e diz que a raiva a cegou, mas a verdade é que Christy só queria o melhor para ela. A cena fofa foi logo interrompida por Bonnie, que chegou toda eufórica com o dinheiro do maple syrup na mão. O que ela não esperava era ver Marjorie ali, já que ela não sabia o que as garotas foram fazer no Canadá.
Apesar de não focar em cenas mais específicas, como velório, enterro etc, as personagens conseguiram demonstrar sua profunda tristeza pela morte de Jodi, especialmente Christy que estava se sentindo culpada por não ter atendido o telefonema da garota antes de morrer. Será que se ela tivesse atendido algo teria mudado? O que será que Jodi queria falar? Essa é uma resposta que nunca vamos ter.
E aí, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários!
Avaliação
Melhor cena: as garotas na estrada e carregando o latão de Maple Syrup
Melhor personagem: todas
Nota: 10