Na última review que fiz de Mom, falei que a série precisava dar um gás em seus plots. Eis que me deparo com Diabetic Lesbians and a Blushing Bride, um episódio que começou feliz e terminou trágico. Alguns podem perguntar: nossa, como uma série como Mom pode ter cenas tão tristes, já que é uma comédia? É justamente aí que está a verdadeira essência da série, pois ela consegue abordar assuntos delicados e tristes de forma cômica. O vício do álcool e das drogas é o assunto principal em que as personagens principais lutam a cada dia para se manterem sóbrias e continuarem com uma vida digna. Mesmo com momentos super engraçados, a série revela que essa luta sempre terá o seu lado triste.
Neste episódio, infelizmente tivemos que nos despedir da personagem Jodi, interpretado por Emily Osment (Hanna Montana). Alguns episódios atrás, ela entrou para o grupo de apoio, pois queria se livrar das drogas. Com a ajuda de Christy e Bonnie, a garota não só recebeu apoio, como também fez as pazes com a irmã e conseguiu um trabalho. Em seis meses de sobriedade, Jodi deu seus primeiros passos e, aos poucos, foi mudando de vida. Até um novo rapaz entrar em sua vida. Por ser sua madrinha, Christy a aconselha a não se envolver com esse homem, já que ele só está sóbrio há seis semanas, ou seja, ainda tinha chances de ter uma recaída. Jodi teria que ter cuidado para não perder tudo o que tinha conquistado nesse tempo de tratamento. Mas, afinal, o que será que aconteceu?
Durante o casamento (já já eu falo sobre isso), Christy recebe a notícia sobre a morte de Jodi. O motivo? Overdose. Assim como a personagem, o espectador também ficou triste com a história. Será que Jodi teve uma recaída por causa desse rapaz que ela estava saindo? Só vamos saber no próximo episódio.
Enquanto isso, Christy pede a Boonie e as amigas que não contem nada a Marjory para não estragar a sua festa de casamento. Sim, isso mesmo! Marjorie casou com Victor, o homem que vivia cobrando Christy para pagar o aluguel da antiga casa. Mesmo com uma cena muito triste, também ficamos felizes por Marjorie, pois ela é mostrou ser um grande exemplo de superação: está sóbria há anos, venceu a batalha contra o câncer, refez sua vida e, agora, encontrou um parceiro para dividir sua felicidade. Por ter um coração enorme, era óbvio que se Marjorie soubesse da morte de Jodi, ela deixaria o próprio casamento para consolar todas. Por isso, até achei certo Christy não contar nada a ela, pelo menos por enquanto.
Tenho que admitir: Mom é uma série que consegue impactar quando quer. Mesmo sendo engraçada e mega divertida, a história aborda um assunto bem delicado que abre espaço para momentos chocantes como esse episódio que vimos. Posso dizer que é até uma forma de alertar as pessoas que assistem, ou seja, que mesmo tendo o seu lado cômico, nem tudo são flores para os personagens. Eles também podem sofrer (e muito) a qualquer momento. Espero que o próximo episódio traga mais explicações sobre o que aconteceu com Jodi.
E aí, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários.
PS: Durante a despedida de solteira de Marjorie, Jodi deu indiretas para as garotas pelo fato delas serem mais velhas. No entanto, ela foi a primeira a dar tchau para a vida. Apenas uma observação.
Avaliação
Melhor personagem: todos
Melhor cena: Christy recebendo a notícia do casamento de Marjorie e da morte de Jodi
Nota: 10 (pela forma como o episódio conseguiu retratar o lado alegre e triste ao mesmo tempo)