Pipoca na Madrugada
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
Pipoca na Madrugada
No Result
View All Result
Home Séries Reviews

Gotham (3X21X22 – Destiny Calling/Heavy Dirty Soul – season finale)

Camila Savioli Por Camila Savioli
09/06/2017
em Reviews, Séries
0 0
0
Gotham (3X21X22 – Destiny Calling/Heavy Dirty Soul – season finale)
0
SHARES
222
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A season finale de Gotham veio para arrumar o caos da cidade que vimos no episódio anterior. Lembram que eu falei que aquele episódio poderia ter sido o último dessa temporada? Pois é. Não esperava que os dois últimos episódios fossem resolver quase todos os problemas que vimos anteriormente e de forma tão rápida. Por um lado, o final teve o seu saldo positivo, mas por outro achei tudo muito corrido e um pouco precipitado, como se eles tivessem medo de deixar a história mal resolvida.

O pior aconteceu e a cidade foi infectada pelo vírus Tatcher, inclusive Gordon e Lee. Aliás, o grande ápice da série foi ver o protagonista se entregar para o lado sombrio e despertar o que tem de pior em sua personalidade. Pra falar a verdade, foi a melhor coisa que aconteceu e já estava na hora de vermos esse lado nada heroico de Jim Gordon. Claro que o detetive não se renderia ao vírus tão facilmente, mas ele aproveita desse lado maléfico para resolver algumas pendências e ainda iniciar um desfecho para esse arco.

Já que o vírus se alastrou, não resta outra opção a não ser encontrar o antídoto certo, mas o único que sabe desenvolver a fórmula para a cura é Dr. Hugo Strange. Claro que ele tenta fugir, mas é capturado por Fish que deseja não só torturá-lo, mas também ter o antídoto nas mãos para controlar a cidade. Uma vez que todos estão fora de si, é ainda mais fácil de seguir a ordem de um superior. Assim, é dada a largada a um jogo de gato e rato, em que Gordon e Bullock vão atrás de Strange e se deparam com Fish e Pinguim juntos. Eu sinceramente não esperava essa cena, mas curti o instante em que a fúria de Gordon fala mais alto e ele mata Fish a sangue frio. Assim, damos adeus a uma das melhores vilãs da série. Pinguim não sai tão ileso e fica nas mãos da polícia, afinal, Gordon tem outros planos para ele.

Gotham_pipoca-na-madrugada-2-1 Gotham (3X21X22 – Destiny Calling/Heavy Dirty Soul – season finale)

Com Pinguim na cadeia e Strange no laboratório, o que falta para encontrarmos a solução? O vírus. No entanto, o elemento X está com o próprio Tatcher, o famoso chapeleiro maluco que cai nas garras de Nygma. O que o Charada tanto deseja no momento? Matar o Pinguim. Eis aqui a solução. Em troca de Tatcher, Gordon entrega o vilão a Nygma como se fosse um pedaço de carne. Mas claro que essa troca não seria tão fácil assim, já que Bárbara e seu grupo têm outros planos. Mais uma vez, entramos em um caça de gato e rato na qual Jim sai ganhando. Felizmente eles conseguem o elemento que faltava para o antídoto, porém é tarde demais para Gordon, uma vez que ele se entrega para o lado sombrio.

A solução é partir da cidade ao lado de Lee, que também está infectada. Mas eis que surge Bullock na estação de trem e, com um discurso emocionante, ele relata a importância da amizade de Jim e, surpreendentemente, entrega o antídoto para salvar o amigo e Lee. A pergunta que não quer calar é: como eles conseguiram fazer o antídoto tão rápido? Coincidência demais eles encontrarem a cura no instante em que Gordon se entrega para o lado negro da força, vocês não acham? Claro que o lado bom do detetive fala mais alto e, assim, ele e Lee tomam a cura e voltam ao normal. Olha só como foi fácil. Sinceramente, achei OK esse plot, mas acho que Gordon poderia ter ficado assim por mais tempo, dando continuidade a essa história na próxima temporada. A solução para esse problema veio tão fácil que acabou tirando a graça do que vimos nos episódios anteriores.

Gotham_pipoca-na-madrugada-1 Gotham (3X21X22 – Destiny Calling/Heavy Dirty Soul – season finale)

Outro plot que teve desfecho foi o duelo de Nygma e Pinguim. Achei que essa rixa entre os dois não fosse acabar nunca, mas finalmente o episódio final mostra que Pinguim é muito mais inteligente e astuto, enquanto o Charada é previsível demais. Lógico que quem perde é Nygma e o seu desfecho é o melhor de todos. Mas acredito que na próxima temporada ele vai aprender a lição e vai voltar um pouco pior, desafiando ainda mais a perspicácia de Pinguim.

Quem também sai na pior é Bárbara. Além de perder Nygma e Pinguim, Tabitha e Butch ficam contra a líder. Cansados de serem capachos, a dupla prepara uma emboscada, mas Bárbara fica a um passo a frente e elimina Butch do seu caminho. Óbvio que Tabitha não deixaria a situação assim e o confronto entre as duas é uma das melhores cenas dessa season finale. O resultado? Bárbara sai frita (literalmente) dessa luta e, assim, o público perde mais uma vilã nessa temporada. Mas há um detalhe relacionado à Butch que me intrigou, mas não vou falar o que é. Assista e descubra.

Gotham_pipoca-na-madrugada-4-1 Gotham (3X21X22 – Destiny Calling/Heavy Dirty Soul – season finale)

Por fim, não poderia deixar de falar de Bruce Wayne e como o seu desfecho me deixou extremamente aflita. Depois da lavagem cerebral, o garoto finalmente completa a tarefa que foi dada pelo mestre que o estava treinando. Claro que a intenção era fazer com que Bruce virasse uma espécie de guardião do mal e, por pouco, isso acontece. Para finalizar a tarefa, ele teria que matar Alfred que, por ter um grande amor pelo garoto, aceita morrer pelas suas mãos. E não é que Bruce crava uma espada no peito do mordomo? Fiquei desesperada com essa cena e já estava dando adeus ao personagem (completamente revoltada), mas eis que uma nova solução surge repentinamente na frente de Bruce que, completamente arrependido e de volta ao normal, ressuscita o mordomo. Eu queria saber como os roteiristas conseguiram encaixar essas soluções na história como se o telespectador não fosse reparar o quão estranho são! Tudo bem, admito que fiquei feliz em ver Alfred vivo, mas, mesmo assim, esse desfecho é um pouso absurdo. No entanto, o que melhora a season finale é que finalmente vemos o cavaleiro das trevas surgir, deixando a última cena brilhante.

A season finale da 3ª temporada de Gotham é até boa, mas trouxe soluções fáceis demais para problemas que, até então, eram irreversíveis. Achei que eles solucionaram rápido demais alguns plots, enquanto outros (como o de Nygma e Pinguim) finalmente tiverem o seu desfecho, mesmo que temporariamente.

E aí, gostaram do final dessa temporada? Deixem nos comentários e até a próxima!

Avaliação

Melhor cena: Alfred “morto”; a declaração de amizade de Bullock para Gordon; o surgimento do cavaleiro das trevas; o duelo de Bárbara e Tabitha.

Melhor personagem: todos

Nota: 7,0

Tags: 3ª temporadabatmanbruce waynedestiny callingFOXgothamheavy dirty souljim gordonpipoca na madrugadareviewseason finaleséries
ShareTweetPin
Post Anterior

Dez motivos para assistir e se apaixonar por Twin Peaks

Próximo Post

Transformers: O Último Cavaleiro ganha 11 novos pôsteres; confira

Camila Savioli

Camila Savioli

Jornalista, influenciadora, seriemaníaca assumida, cinéfila de coração e consumidora de livros nas horas vagas. Assisto filmes e séries a qualquer hora!

Relacionado Posts

foto da 4ª temporada de Bridgerton
Destaque

Bridgerton: Tudo o que rolou na parte 1 da 4ª temporada

30/01/2026
foto da 2ª temporada de The Pitt
Destaque

The Pitt: primeiras impressões da 2ª temporada

20/01/2026
foto da série Os Sete Relógios de Agatha Christie
Destaque

Os Sete Relógios de Agatha Christie: vale a pena assistir a nova série da Netflix?

15/01/2026
foto do final de Stranger Things
Destaque

Stranger Things e o fim de uma era. O final foi bom?

01/01/2026
foto da última temporada de Stranger Things
Destaque

Stranger Things: tudo o que rolou na parte 2 da 5ª temporada

29/12/2025
foto da 5ª temporada de Stranger Things
Destaque

Stranger Things: tudo o que rolou na parte 1 da 5ª temporada

28/11/2025
Próximo Post
Transformers: O Último Cavaleiro ganha 11 novos pôsteres; confira

Transformers: O Último Cavaleiro ganha 11 novos pôsteres; confira

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

  • All
  • Cinema
  • Séries
poster da 4ª temporada de Bridgerton
News

Bridgerton: confira o trailer da parte 1 da 4ª temporada

Por Camila Savioli
07/01/2026
vencedores do Globo de Ouro 2026
Cinema

Confira a lista dos vencedores do Globo de Ouro 2026

Por Camila Savioli
12/01/2026
foto do final de Stranger Things
Destaque

Stranger Things e o fim de uma era. O final foi bom?

Por Camila Savioli
01/01/2026
foto da 2ª temporada de Cangaço Novo
News

Cangaço Novo: 2ª temporada estreia em abril no Prime Video

Por Camila Savioli
21/01/2026
foto da nova serie Elle
News

Elle: série prelúdio de Legalmente Loira ganha data de estreia no Prime Video

Por Camila Savioli
22/01/2026

Últimos Posts

foto da 4ª temporada de Bridgerton

Bridgerton: Tudo o que rolou na parte 1 da 4ª temporada

30/01/2026
estreias da Netflix em março

Netflix: Bridgerton, O Agente Noturno, Rebelde e mais chegam em fevereiro

28/01/2026
foto do filme Socorro!

Crítica: Socorro!

28/01/2026

Novidades das Séries

News

Beleza Fatal: HBO Max anuncia desenvolvimento da 2ª temporada

17/12/2025
News

Bridgerton: 4ª temporada ganha novas imagens e detalhes sobre romance de Benedict e Sophie

16/12/2025
News

The Pitt: 2ª temporada ganha trailer e cartaz

16/12/2025
News

Young Sherlock: nova série do Prime Video ganha imagens com Hero Fiennes Tiffin

09/12/2025

Top Resenhas

foto do filme Socorro!
Cinema

Crítica: Socorro!

Por Camila Savioli
28/01/2026
0

E não é que pensaram em fazer um thriller psicológico sobre a convivência entre um chefe e sua funcionária? Sam...

LER MAIS
foto do filme A Empregada

Crítica: A Empregada

17/12/2025
foto do filme Wicked: Parte II

Crítica: Wicked: Parte II

18/11/2025
foto do filme Truque de Mestre 3

Crítica: Truque de Mestre – O 3º Ato

13/11/2025
foto do filme O Agente Secreto

Crítica: O Agente Secreto

06/11/2025

SOBRE

Pipoca na Madrugada

O Pipoca Na Madrugada nasceu em 2014 com o objetivo de explorar o mundo dos filmes e das séries que invade a casa das pessoas todos os dias.

ENTRE EM CONTATO

  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

CATEGORIAS

  • Cinema
  • Comic Con Experience
  • Mundo Animado
  • News
  • Premiações
  • Séries

REDES SOCIAIS

© 2020 Pipoca na Madrugada.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Homepage
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

© 2020 Pipoca na Madrugada.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In