Mais um ano, mais uma temporada, mais um desfecho surpreendente. The Big Bang Theory chega ao final de sua 10ª temporada mais madura, bem estruturada e focada nos relacionamentos de seus personagens, especialmente o de Sheldon e Amy. Quem diria que veríamos Sheldon em um relacionamento sério, firme e forte, não é mesmo? Pois é, isso aconteceu e mais outras coisinhas.
No decorrer dos episódios vimos os dois dividindo o mesmo teto e trabalhando juntos em um projeto, mas agora Amy precisa dar um passo importante em sua carreira profissional. A neurocientista foi convidada para trabalhar com pesquisas na Universidade de Princeton, em Nova Jersey…por alguns meses! Isso significa que ela terá que ficar longe do namorado por um tempo, mas será que Sheldon vai aceitar bem essa notícia? A resposta é sim! Mesmo com o projeto secreto finalizado e sem novidades em sua vida, Sheldon sabe que o melhor para Amy é ir para Princeton e achei muito legal da parte dele. Sem charminho e sem momentos de egoísmo. Assim, Amy parte para a outra cidade. E agora, Sheldon?
Em The Long Distance Dissonance acompanhamos essa separação temporária que corre bem, com Sheldon voltando a depender das caronas e das companhias de Leonard, Penny, Howard e Raj, como nos velhos tempos. Mas, alguém do passado volta para desestruturar esse momento tão calmo. Lembram-se da Dra. Ramona, uma garota da faculdade que é fã dos trabalhos de Sheldon e completamente fascinada por ele? Ela voltou mais loira, mais alta e mais atlética.
Claro que Sheldon leva a situação de forma bem natural, mas aos olhos do grupo, Ramona está com segundas intenções, deixando Amy bastante enciumada. Claro que as cenas rendem boas risadas, com Bernadette sentando entre Sheldon e Ramona, Leonard fazendo perguntas indiscretas, Raj levando um fora da garota e Penny tentando ajudar sem querer piorar a situação. Mas cabe ao próprio Sheldon colocar um ponto final nisso. Mas a situação vai por outro caminho.
Ao questionar os sentimentos de Ramona, ele não fica só surpreso ao ouvir que ela está interessada nele, como também é surpreendido com um belo beijo em sua boca. A reação de Sheldon é a melhor de todas: ele sai da universidade, pega um táxi, vai ao aeroporto, viaja até Nova Jersey e aparece na porta ajoelhado e com um anel na mão. Sim, ele pede Amy em CASAMENTO! Vi isso acontecer e estou muito emocionada. Mas, será que o pedido foi feito de forma correta? Será que ele pediu porque realmente ama Amy ou porque se assustou com o fato de que outra mulher também gosta dele? Essa resposta só vai ser dada na próxima temporada. Até lá, vamos ter que esperar alguns meses, o que será bem difícil para os ansiosos de plantão.
A 10ª temporada de The Big Bang Theory foi equilibrada e focada nos relacionamentos dos personagens. Howard e Bernadette estão sabendo lidar com a maternidade/paternidade e está muito legal ver isso; Raj largou a mordomia e começou a enfrentar a dura realidade que é trabalhar e pagar as próprias contas. Espero que sua vida melhore na próxima temporada, tanto no campo financeiro e profissional quanto no amoroso; por fim, Penny e Leonard seguem com o casamento firme e forte. Torço para que Penny consiga um emprego que a faça feliz de verdade. Já Leonard mostra que está bem, mas algo poderia acontecer para dar uma sacudida na relação deles. Que tal uma gravidez? Já pensou?
E aí, o que acharam da season finale de The Big Bang Theory? Deixem nos comentários e até a próxima temporada!
Avaliação
Melhor cena: Sheldon pedindo Amy em casamento
Melhor personagem: todos
Nota: 9,0
Fotos: IMDB e Recap Guide