Até mesmo como humano, Stefan salva a todos e nos surpreende novamente. Em It’s Been a Hell of a Ride, finalmente vemos o fim de Cade. Foi uma temporada repleta de lutas, esforços e perdas, mas os personagens conseguiram, mais uma vez, vencer o mal. No entanto, como ainda faltam dois episódios para a série acabar, muitas coisas ainda podem acontecer e muitas pessoas do passado podem voltar.
Como “última tarefa” antes de partir em busca da sua paz espiritual, Stefan decide que ele é a pessoa que deve matar Cade. Claro que Damon não deixaria o irmão sozinho nessa e, muito menos, faria ele cravar a adaga no peito do diabo. Mas Stefan já tinha outro plano: enquanto Alaric tocasse o sino da família Maxwell, esta seria a sua chance de colocar um fim no inimigo. Eu não sei vocês, mas me irritou um pouco quando Alaric atendeu ao telefone e saiu correndo largando Stefan nas mãos. Entendo a atitude dele, já que Kai passou a perna Caroline e foi atrás das garotinhas, mas mesmo assim, largar Stefan justo na hora crucial foi muita mancada.
Claro que tudo deu errado e Cade não só “derrotou” Stefan como fez também uma proposta bem indecente para Damon: ele só pode salvar uma alma, a do irmão ou de Elena (já que ele está com o caixão da garota). Nada bobo, Damon fez a escolha mais sensata e entregou sua alma para salvar as pessoas que amam. A cena foi bem previsível, pois, no fundo, a gente já sabia que Damon não morreria desta forma e para sempre. Assim, Bonnie entra em cena, já que agora ela é também vidente e consegue enxergar a outra dimensão que Cade construiu. Mesmo sem seus poderes de bruxa, não devemos subestimá-la: Bonnie é forte e quando ela quer algo, ela consegue. É graças a essa força da garota que Stefan consegue cravar a adaga e eliminar, de uma vez por todas, Cade da face da terra e do inferno. Não se preocupe: Damon voltou à vida, porém, fiquei intrigada com uma coisa: se ele conseguiu voltar, porque Enzo não volta? Será porque o corpo dele foi queimado? Fica aí a dúvida. A relação de Bonnie e Stefan deu o seu primeiro passo para a reconciliação, mas isso não significa que a garota o perdoou.
Com esse ato heroico, Stefan percebeu que ir embora não seria a melhor solução, nem pra ele e nem pra ninguém. E finalmente a melhor cena acontece: Stefan pede Caroline em casamento! Aleluia! Parece que as coisas vão se acertar, né? Errado. Se você achou que os problemas acabaram só porque Cade se foi, você se enganou. Pelo visto, o inferno não pode ficar sem um líder. E quem seria a pior pessoa para ficar nesse posto? Ela! A pior bitch que a série já teve: Katherine. Segundo Kai, ela é a segunda pior pessoa capaz de liderar o submundo e, agora, com esse poder nas mãos, ela vai voltar e, com certeza, vai querer vingança, especialmente contra os irmãos Salvatore.
E por falar em Kai, ele também não se deu bem. Bonnie vingou-se colocando o rapaz novamente em uma prisão onde só existe ele e mais ninguém, igual ao que aconteceu com ela e Damon, lembram? O feitiço sempre vira contra feiticeiro. Pobre Kai. Mas, não posso negar que ele foi o melhor retorno desta reta final! Já entrou pra lista de melhores vilões de séries.
Faltando apenas dois episódios para a série acabar, fica a grande expectativa pelo casamento de Stefan e Caroline, o retorno de Katherine e, é claro, o despertar de Elena. Mas, segundo fontes, alguém irá morrer no final. Será Bonnie? Damon? Stefan? Alaric? Caroline? Matt? Vamos aguardar com ansiedade.
E aí, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários!
PS: O que foi o Kai cantando no karaokê? Melhor cena!
Avaliação
Melhor cena: Stefan matando Cade; o retorno de Katherine; a nova prisão de Kai
Melhor personagem: todos
Nota: 8,5
Fotos: IMDB e Recap Guide