A Netflix divulgou o trailer oficial e novas imagens da 5ª e última temporada de Stranger Things, que será dividida em três partes: volume 1 estreia dia 26 de novembro (quatro episódios), o volume 2 estreia dia 25 de dezembro (três episódios) e o episódio final estreia dia 31 de dezembro. Cada volume será disponibilizado às 22h (horário de Brasília).
Contando os dias para o capítulo final, o elenco, os criadores e os produtores executivos de Stranger Things preparam o terreno para o que está por vir: “Nesta temporada vamos direto ao ponto e Onze está em modo treinamento. Pela primeira vez, ela assume uma postura de guerreira já no começo da temporada. Ela está focada em proteger os amigos. Eles são a família que ela escolheu, então Onze vai fazer de tudo para protegê-los e veremos isso na série”, disse Millie Bobby Brown.
Gaten Matarazzo conta um pouco sobre como Dustin estará nesta reta final: “Dustin está meio deprê. Acho que todo mundo está considerando o estado de Hawkins e a dificuldade para manter o grupo unido. Estamos lidando com o problema de tentar manter todos em segurança e descobrir onde está Vecna, além de ter muita coisa não resolvida dos eventos que aconteceram na temporada anterior.”
“No início das temporadas anteriores, a situação sempre estava meio tranquila. Esta é a primeira vez que, desde o começo, há tanto em jogo quanto no final da temporada anterior. Nós não derrotamos o Vecna e o problema continua lá. Ainda estamos tentando resolvê-lo, mas talvez não dê certo, então é possível sentir o peso dessa situação tanto no Lucas como em todo mundo. Todos estão no limite e tentando manter a esperança” comenta Caleb McLaughlin.

A última temporada de Stranger Things se passa no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente.
Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.
“Will voltou para Hawkins. Ele estava longe da cidade na temporada anterior, então agora estamos vendo os efeitos dessa volta. Já começamos com o pé no acelerador, o que é muito animador e diferente do início das outras temporadas. Todo mundo está no mesmo lugar e com o mesmo objetivo” disse Noah Schnapp.

Os irmãos Duffer também falam sobre o que esperar do final da série: “Acho que o diferencial desta temporada é que ela já começa um pouco caótica, pois nossos heróis foram derrotados no fim da temporada 4. Geralmente, mostramos a vida normal deles, como estão indo na escola, e depois introduzimos o elemento sobrenatural. Mas, neste caso, a temporada já começa com o pé no acelerador”, disse Ross Duffer.
“Eles não estão vivendo nada parecido com o normal. Hawkins está em quarentena militar, a circulação é restrita e há câmeras por toda parte, estilo BBB. Eles estão na ativa, mas a rotina deles mudou completamente”, comenta Matt Duffer.
Stranger Things: evento para fãs ganha data em São Paulo
Falando a Real: 3ª temporada estreia em janeiro de 2026 no Apple TV+
Assista ao vídeo e veja as fotos:


























