Corra Que a Polícia Vem Aí (The Naked Gun) ganha um quarto filme que respeita e honra os anteriores. Com personalidade própria e sem medo de ser escrachado, o legado da comédia protagonizado pelo eterno Leslie Nielsen, agora, cai nas mãos de Liam Neeson, que faz sua estreia neste gênero. O improvável resulta em um dos filmes mais divertidos que o espectador verá este ano. Vale a pena assistir e vou te dizer o porquê.
Com direção de Akiva Schaffer, Corra Que a Polícia Vem Aí acompanha a jornada do tenente Frank Drebin Jr, filho de Frank Drebin (papel de Leslie Nielsen), que mostra seu desejo de honrar o legado do pai e seguir os mesmos passos, provando que tem as características ideais para liderar o Esquadrão Policial de Nova York e salvar o mundo.
E sua missão começa em um assalto à banco, o gatilho que faz Frank perceber que este é apenas a ponta do iceberg da grande investigação que fará a seguir: o mistério em torno de um assassinato, quem está por trás deste crime e as reais intenções.
Para isso, Frank não medirá esforços e nem deixará a ética atrapalhar para colocar os envolvidos atrás das grades. Mas se errar, poderá ser o fim do esquadrão da polícia da cidade.

Primeiramente, aconselho que assista trilogia original Corra Que a Polícia Vem Aí ou, pelo menos, o primeiro filme, para entender o estilo e o tipo de comédia proposto, para assim, mergulhar nesta nova aventura policial que ganha um novo protagonismo à altura.
O primeiro grande acerto é que este novo filme abraça o escrachado, cafona e o exagero, sem soar constrangedor. Pelo contrário, o roteiro tem como objetivo ser inteligentemente estúpido, se distanciando do vergonhoso, com o propósito de fazer o espectador se deliciar com a mistura de comédia e seriedade, enquanto dá risadas espontâneas diante do absurdo aceitável neste universo.
Outro grande acerto é que Corra Que a Polícia Vem Aí não tenta fugir do que já fora apresentado, nem tenta corrigir o levemente politicamente incorreto dos filmes anteriores para soar correto e idôneo, o que estragaria completamente a base principal de toda parte cômica.
Pelo contrário, esta continuação honra o legado do original, sem se debruçar totalmente na nostalgia, caminhando com as próprias pernas, com ideias e gozações atuais que atrai um novo público e abraça os fãs veteranos da trilogia.

Prepare-se para dar boas risadas e arregalar os olhos diante de situações bem fora do comum, desde Frank Drebin Jr se disfarçando de menininha para entrar no banco; os inúmeros copos de café que toma – tamanho do copo e a forma como a bebida chega até ele; a direção perigosa no volante (ele sempre atropela uma pessoa); situações simples que ganham proporções inimagináveis, como se cada pensamento intrusivo se tornasse realidade; cenas em que nada é exatamente como realmente está acontecendo.
E tudo isso é emoldurado por diálogos fenomenais na simplicidade da estupidez, em que uma pergunta, resposta ou afirmação pode sair de forma literal, séria ou burra, o que torna a história melhor do que já está. O complemento fica por conta de ótimas referências à cultura pop como Black Eyed Peas, Sex And The City, Buffy – A Caça Vampiros, Missão Impossível e mais.
Crítica: Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda
Não, não tenha medo de dar risadas e não se sinta culpado/culpada por rir do errado e do nonsense, pois Corra Que a Polícia Vem Aí tem plena consciência do que está sendo dito e mostrado. O filme sabe onde está pisando e entende que o tipo de piada que faz é para beirar ao caos de forma boba.

Claro que o elenco contribui fortemente para que tudo fique perfeitamente cômico na tela. A maior surpresa é ver Liam Neeson estreando no gênero comédia e entregando um lado divertido ainda não visto. Assim como Leslie Nielsen, o ator mistura seriedade e diversão sem soar forçado, o que torna o absurdo palpável e mais engraçado.
Em alguns momentos é até possível lembrar da série Mr. Bean diante das circunstâncias na qual Frank se envolve, transformando o simples em cômicas confusões.
Pamela Anderson é o toque especial ao filme na pele de Beth Davenport, que vai ajudar Frank nesta investigação, uma vez que isso também respinga nela. E esta parceria é fenomenal, misturando atração, ingenuidade, charme e caos em uma química cômica, doce e funcional que vai te conquistar à primeira vista. Não sabia que precisava ver Liam Neeson e Pamela Anderson juntos na tela até este filme sair. E a melhor parte é que esta parceria foi para a vida real.

Corra Que a Polícia Vem Aí também conta com Paul Walter Hauser como Ed. Hocken Jr, filho do capitão Ed Hocken, que trabalhou ao lado de Frank Drebin; Liza Koshy como a detetive Barnes; CCH Pounder como a chefe Davis, que comanda o esquadrão; e Danny Huston no papel do oponente que atrapalha as investigações de Frank. E este formidável elenco e os demais coadjuvantes fazem uma pequena homenagem ao filme original, mostrando suas conexões com os personagens veteranos deste universo, e até tira sarro de OJ Simpson. E a gente entende perfeitamente a razão e aplaude por tal piada afiada rs.
Corra Que a Polícia Vem Aí pode ser divertido legendado, mas a dublagem brasileira deixa o engraçado ainda melhor com uma ironia de ponta e piadas personalizadas ao público brasileiro. Assista dublado tranquilamente.
Considerações finais

A reta final é o puro suco do caos que traz um desfecho que deixa o espectador plenamente satisfeito com o que assistiu. Inclusive a pequena cena pós-créditos quebra a quarta parede a fim de tirar sarro do próprio filme e questionar o espectador que está assistindo os personagens todo este tempo.
Corra Que a Polícia Vem Aí honra e respeita o legado original, entrega uma história nonsense que diverte e caminha por conta própria, com piadas atuais e escrachadas, sem cair no constrangimento e caricato demais. Tudo isso com um elenco que faz jus a esta comédia e o protagonismo de Liam Neeson que começa com o pé direito neste gênero e garante boas risadas ao público.
Corra Que a Polícia Vem Aí faz você sair da sala do cinema (ou do sofá) feliz por ter assistido algo bom, leve e que realmente sabe divertir por não se levar nada a sério.
Ficha Técnica
Corra Que a Polícia Vem Aí
Direção: Akiva Schaffer
Elenco: Liam Neeson, Pamela Anderson, Danny Huston, Paul Walter Hauser, Liza Koshy, CCH Pounder, Kevin Durand, Eddie Yu, Michael Beasley, Moses Jones, Cody Rhodes, Busta Rhymes e Wilbur Fitzgerald.
Duração: 1h25min
Nota: 4,0/5,0