Nesta quinta-feira (10), foi anunciado que a série Virgin River foi renovada para 8ª temporada pela Netflix, dias depois do término das gravações da 7ª temporada. Estrelada por Alexandra Breckenridge e Martin Henderson, a nova temporada terá 10 episódios.
Segundo o site Deadline, com a renovação, Virgin River é considerada a série mais longa da Netflix. A série ultrapassou a comédia Grace and Frankie e a comédia dramática Orange Is The New Black, ambas com sete temporadas, além de superar as oito temporadas do drama adolescente espanhol Elite, com 84 episódios contra 64.
A contagem de episódios de Grace and Frankie continua sendo um recorde da Netflix, com 94, embora a série tenha meia hora de duração e Virgin River tenha uma hora, o que significa aproximadamente mais de 70 horas produzidas para o drama, contra mais de 45 horas produzidas para a comédia.
Não é surpresa que Virgin River é considerada uma ‘série confortável’ da Netflix. A produção é baseada nos romances da autora Robyn Carr e emprega uma premissa sustentável: os relacionamentos entre personagens em uma pequena cidade; apresenta um elenco forte liderado por Alexandra Breckenridge e Martin Henderson, além dos veteranos Tim Matheson e Annette O’Toole; e ostenta uma economia atraente, filmando no Canadá em algumas locações principais, com poucas cenas de ação ou efeitos especiais envolvidos.
Houve uma breve filmagem no México para a 7ª temporada, envolvendo apenas alguns membros do elenco, incluindo Henderson e Breckenridge, marcando a primeira vez que a série sai de Vancouver.

O custo razoável de Virgin River é complementado por seu desempenho de audiência consistentemente forte. Desde a 3ª temporada em 2021, quando a Netflix lançou suas listas semanais do Top 10, a série apareceu na lista global do Top 10 da TV em inglês 30 vezes, acumulando mais de 140 milhões de visualizações.
Mais recentemente, a 6ª temporada estreou em primeiro lugar no Top 10 (em inglês) e permaneceu na lista por quatro semanas. A série também passou 38 semanas no Top 10 da Nielsen desde sua estreia.
A renovação antecipada também se dá pelo desgaste da espera dos fãs por uma nova temporada. Com os intervalos entre as temporadas, que têm se estendido por até dois anos recentemente, impactados pelas greves de 2023, os serviços de streaming intensificaram as renovações antecipadas para ajudar a minimizar a espera. As retomadas estão chegando mais rápido do que no passado.
A Netflix não definiu uma data de estreia para a 7ª temporada, mas a série foi deixada de fora da programação de 2025 do serviço de streaming. Pode ser que a nova temporada chegue em dezembro de 2025, mas é mais provável que o lançamento aconteça entre janeiro e fevereiro de 2026.
Virgin River apresenta uma história de romance que começou com a enfermeira Melinda Monroe (Breckenridge) se mudando para a remota cidade californiana de Virgin River. Ansiando por um novo começo, Monroe descobriu que viver em uma cidade pequena não é tão simples quanto ela esperava, aprendendo a se curar antes de poder realmente fazer da cidade o seu lar.
O Gatola da Cartola: animação ganha primeiro trailer e cartaz
A 7ª temporada tem produção executiva dos showrunners Patrick Sean Smith, Sue Tenney, Amy Palmer Robertson, Roma Roth, Christopher E. Perry, Robyn Carr, Erin Cardillo, Richard Keith e Jennifer Monroe. Os coprodutores executivos incluem Ian Hay, Thomas Ian Griffith, Mary Page Keller e Jackson Sinder.