Nesta sexta-feira (19), foi anunciado que o ator John Corbett irá reprisar o personagem Aidan Shaw, ex-par romântico de Carrie Bradshaw em Sex and the City, na 2ª temporada de And Just Like That.
Confirmado na nova leva de episódios do revival, Aidan não apareceu na 1ª temporada da série – junto com Samantha, vivida pela atriz Kim Cattrall que recusou em voltar ao papel por conta das polêmicas com Sarah Jessica Parker.
Focada nas personagens Carrie, Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis), os fãs torceram até o último minuto para que Corbett aparecesse na 1ª temporada de And Just Like That, uma vez que o ator deu indiretas com relação à sua participação para a revista Page Six em abril de 2021: “Acho que posso estar em alguns episódios”.
Parker, que também atua como produtora executiva do programa, achou a brincadeira divertida. “Foi divertido para ele dizer isso. Quando ele estendeu a mão e, muito gentilmente, se desculpou por ter feito a piada, eu fiquei ‘não, não, não tem problema! É um país livre antes de tudo’. Eu achei a brincadeira divertida e prazerosa”, disse a atriz ao Watch Happens Live em fevereiro de 2021.
O produtor executivo Michael Patrick King explicou ao site Deadline a razão para Aidan não aparecer na estreia do revival, uma vez que a 1ª temporada focou nas consequências da morte de Mr. Big (Chris Noth), marido de Carrie, que ocorreu no final do primeiro episódio:
“Realmente parecia muita coisa para Carrie. Esta temporada foi pesada. Queríamos levá-la, através da morte de Big, para a luz”.
Mas Sarah Jessica Parker não descartou a possibilidade da aparição de Corbett na 2ª temporada da série. Aliás, nos minutos finais do último episódio de And Just Like That, Carrie é vista beijando o produtor do podcast onde trabalha, Franklyn (Ivan Hernandez), um sinal de que a protagonista estaria preparada para engatar um novo romance após a morte de Mr. Big.
And Just Like That: primeiras impressões da continuação de Sex and the City
Fazendo Meu Filme ganha teaser trailer oficial; conheça os personagens
Sex Education confirma Dan Levy na 4ª temporada; confira as primeiras imagens
Em Sex and the City, Corbett interpretou o namorado de Carrie, que engatou para um noivado entre a 3ª e 4ª temporada. O casal se separou duas vezes, sendo a primeira depois que a protagonista confessou traído com Mr. Big; depois, ela confessou que casamento não estava nos seus planos, apesar de amá-lo. Na 6ª e última temporada, os dois se reencontram e Aidan revela que casou e, agora, tem um filho pequeno. O destino os reuniu novamente em Sex and the City 2, em que Aidan e Carrie se reencontram em um mercado em Abu Dhabi. A dupla se beija, apesar de ambos estarem casados. Agora, And Just Like That terá que explicar o que aconteceu com Kathy, esposa de Aidan.