O último episódio da 2ª temporada de Disque Amiga Para Matar dá a entender que tudo acabará bem, mas tudo pode acontecer nos 45 minutos do segundo tempo na vida das protagonistas e, acredite: é exatamente isso que ocorre! Vou contar o que acontece no último episódio.
******CONTÊM SPOILERS******
Sem aguentar mais a situação, Jen decide revelar a verdade sobre a morte de Steve, já que esta situação pode respingar nos filhos, algo que ela jamais vai permitir. Assim, ela conta tudo para a detetive Perez que, logo em seguida, vão até a floresta onde o corpo foi enterrado, mas não conseguem encontrar o local exato.

Ao retornar, as duas têm um diálogo mais sensível dentro do carro em que ambas revelam vulnerabilidades, passados tristes, falam sobre a relação com a mãe, o luto e como elas querem levar a vida daqui em diante. Com o grande desabafo e o medo de Jen, a detetive decide deixar o lado profissional, fazendo com que Jen fique livre das acusações de assassinato, para que ela possa voltar para casa e cuidar dos filhos. Claro que Disque Amiga Para Matar não deixaria o final feliz chegar e, com isso, o corpo de Steve é encontrado e a família do empresário fica ciente do que aconteceu, dando destaque para o abalo de Ben, que volta a se envolver com a bebida.
Disque Amiga Para Matar: crítica da 2ª temporada
Com a situação mais calma, Jen e Judy voltam para casa e finalmente colocam um ponto final nesta situação, perdoando uma a outra por tudo o que aconteceu. A conversa das duas é um momento lindo, confortante e de sentimentos amadurecidos, uma vez que elas provam que mudaram e evoluíram. Com isso, Judy faz uma grande revelação para Jen: os quadros que ela pintou foram recuperados e, por sinal, estavam recheados de dinheiro (do Steve). Assim, Judy ajuda Jen a quitar as dívidas da casa e ainda compra um carro para Charlie.
Além disso, para salvar novamente a pele de Jen, Judy entrega provas de que Steve estava envolvido com a máfia grega – o delegado também estava – o que faz Jen se livrar da culpa pela morte do rapaz. Para completar a felicidade, Jen ganha a petição na justiça para colocar a placa de PARE na rua em que o seu marido foi morto. Aliás, a cena dela no tribunal é simplesmente fenomenal.

Mas, como disse, o final feliz ficou para depois, e a série faz questão de colocar um tempero a mais e deixar pontas soltas para uma nova temporada. Quando Jen decide se entregar para a polícia, ela escreve cartas de confissão para os filhos, mas Judy não as entrega. No entanto, Charlie acaba encontrando uma das cartas e, agora, está prestes a descobrir tudo o que aconteceu.
Cinco motivos para assistir Upload, nova série do Prime Video
Enquanto isso, Judy e Jen estão voltando para casa dirigindo o novo carro que vão dar de presente para Charlie, mas um acidente acontece: Alcoolizado, Ben bate com força no carro das duas e foge, sem prestar ajuda. O telespectador consegue ouvir a voz das duas, o que indica que elas estão vivas e bem, mas fica a dúvida: será que uma delas viu que o Ben é o responsável pela batida? Foi realmente um acidente ou proposital, uma vez que ele já sabia do assassinato do irmão?
Vamos aguardar a renovação da série e que está por vir. O que acharam do final da 2ª temporada de Disque Amiga Para Matar?